Estagiários podem ganhar mais que funcionários dentro de uma mesma empresa?

Na minha empresa, alguns estagiários de mesmo nível de formação que eu, e com função similar, ganham mais do que eu que sou funcionária? Eticamente/legalmente Isso é correto?

Comments

  • Legalmente, não há problema algum. Eticamente, vc deve lembrar que eles até podem ganhar mais que vc, mas não tem férias nem 13, nem INSS, nem FGTS, nem participação de lucros, nem um mês de aviso prévio, nem licença maternidade.

    Ou seja, vc ainda ganha mais que eles.

    Mas, na verdade, vc deve fazer uma análise da sua carreira: seu trabalho está valendo o mesmo que o trabalho de um estagiário. Por que?

  • - O principio da isonomia salarial ( salarios iguais para tempos iguais em cargos iguais), deve ser respeitado éticamente nas empresas. Porém lhe digo que nada impede que a empresa possa pagar mais para alguns e menos pára os outros. JAM

  • A resposta da Anajulia está corretissima.

  • Infelizmente, não há vedação para isso,

    pois o que se deve apurar para pedir equiparação salarial seria:

    1 - identidade de funções;

    2 - trabalho de igual valor;

    3- mesma localidade;

    4- mesmo empregador;

    5- simultaneidade na prestação de serviços;

    6 - inexistência de quadro organizado de carreira.

    O que posso te dizer é que o máximo que você pode pretender é uma equiparação salarial, mas deverá atentar aos requisitos que elenquei.

    Agora a questão de ser ético - essa discussão não se presta a nada no âmbito jurídico.

Sign In or Register to comment.