Eu fico o dia todo no computador e não faço nada de útil, como evitar isso?

Durante a semana eu estudo na faculdade, mas no fim de semana eu não faço nada de útil, fiquei o dia todo em casa apenas dormindo, comendo e no computador. O tempo passa e eu não percebo. Eu tento estudar e não consigo, começo a ler e canso.

Eu planejo estudar muito um dia antes, mas chega no dia e eu não faço nada.

Chega no fim do dia e me da uma sensação ruim que não sei explicar, um sentimento de raiva de mim mesmo, tristeza, desânimo.

Como melhorar isso e ser alguém?

Comments

• Procure no wikihow de como superar a preguiça e o comodismo.

Esse site é ótimo. Sempre me ajuda. Bjs e boa sorte

• Trace pequenas metas, nada muito impossível. Decida, por exemplo, fazer pelo menos uma coisa diferente por dia, tipo, ler um conto de duas páginas, desenhar, organizar o seu material da faculdade. Pequenas coisas que com o tempo podem ir te tirando da rotina.

Quer saber sobre psicologia? Acesse > http://psicologiaunifaminas.blogspot.com.br/

• Quando alguém se dá conta de que o que está fazendo não está funcionando na sua vida, precisa mudar.

Cada pessoa deve se responsabilizar por suas escolhas, suas ações e pelas conseqüências das mesmas. É isso o que lhe dará o pode pessoal para transformar e construir uma outra forma de viver.

Você não é refém das suas emoções. Mantenha o equilíbrio, o bom senso e acredite: mudando a si mesmo, tudo à sua volta mudará também.

Observe suas ações e faça com que cada um dos seus passos o levem na direção dos seus objetivos.

Ter consciência de que todas as experiências são oportunidades que nos ajudam a crescer e a avançar na direção dos nossos sonhos é fundamental para que você possa aprender com o que está vivendo agora.

Com as lições bem aprendidas não precisará repetir o que não funcionou na sua vida.

A vida sempre nos oferece o melhor. Tudo está perfeito. O que atrapalha é quando nos recusamos a perceber isso.

A única atitude que lhe confere poder sobre a sua vida é a atitude de assumir a responsabilidade pelo que lhe acontece. Ao se reconhecer como agente da sua vida você adquire a energia e a confiança necessárias para fazer o que precisar ser feito.

Somente quando agimos a partir do nosso coração podemos ter sucesso. Agir com o coração não tem nada a ver com agir impulsivamente, ou emocionalmente. O coração é onde está a nossa verdade, o ponto de equilíbrio que nos permite olhar o mundo e o outro com os olhos do amor.

A vida é misteriosa e não é possível prever nada. Portanto, viva o presente da melhor forma. Seja o seu melhor. Contribua. Ame. Busque o autoconhecimento. Seja honesto e corajoso para seguir em busca do que o faz feliz.

Ninguém pode escolher ou controlar todas as circunstâncias da própria vida, mas é possível controlar a si próprio e escolher.

Toda crise traz uma oportunidade a ser descoberta. Procure observar o que pode fazer por você para crescer e construir uma vida de realizações.

Somos criadores de nossas próprias vidas. Tudo o que nos acontece é para o nosso Bem maior, ainda que não possamos num primeiro momento, perceber isso.

Evite entrar no papel da vítima. Assumindo a responsabilidade por sua vida aprenderá o caminho que o conduzirá ao amor e a sua real felicidade.

Assuma a responsabilidade por sua vida e procure ferramentas para crescer e aprender com todas as experiências vividas. Confie que é capaz de superar qualquer situação se estiver conectado com o potencial infinito de amor que existe dentro de você.

Todos nós precisamos aprender a lidar com as frustrações inevitáveis, pois fazem parte da vida. Quando não sabe lidar com contrariedades, as emoções podem transbordar.

Ninguém tem garantia sobre nada, e a única coisa que podemos controlar é a nossa atitude.

A vida nos coloca desafios e tudo o que nos acontece pode ser transformado em degraus que nos levarão à felicidade.

Cuide de si mesmo. Alimente sua autoestima, volte seu olhar para as possibilidades em vez de focar no que não funciona para você.

Um psicólogo, bem recomendado, com abordagem psicanalítica será de grande ajuda para essa sua fase da vida.

• Começe fazendo um diário e escreva tudo que pensa e sente. Se coloque novos objetivos como trabalhar, estagiar, estudar e faça uma lista de coisas que quer fazer e mudar e vá cumprindo suas metas devagar mas objetivamente. E tenha horários. Tire algumas horas por dia para estudar. Nem a mais nem a menos. Não se sobrecarregue nem fique entediada mas encare como obrigação, uma hora por dia em determinado horário. Quando acabar o tempo do estudo feche o livro e vá fazer outra coisa. Tenha uma rotina semanal. Escreva ela na agenda e cumpra seus horários. Tenha horário para fazer exercícios físicos numa academia também e isso vai resolver muitos dos seus problemas. Boa alimentação e disciplina de compromissos também.

Se encontrar na vida é uma função que merece esforço e dedicação. Pegue o guia das profissões e busque o que te motiva. Faça cursos extracurriculares como de culinária, artesanato, canto, teatro, oratória, etc e busque o que você realmente gosta e se sinta feliz. Mas tenha novos objetivos dentro de horários que possam ser cumpridos, uma ou duas vezes por semana, como fazer um curso de canto coral por exemplo. Quando se faz o que se gosta não tem tempo para tédio. Se desafie e começe algo novo que sempre teve vontade ou se descubra em algo novo e diferente que nunca fez ou nunca pensou em fazer, como lutar karatê, fazer remo, dança de salão, ou qualquer coisa diferente.

• Precisando mudar. Você apenas pensa em mudar. Se realmente precisasse, já teria mudado seus costumes.

• Sou igual a você kkk Mas por enquanto acabou minha semana de prova e não tenho mais nada pra estudar. Beijos

• Procure o YT alguma coisa que vc goste de fazer. Lá eles ensinam com ganhar uma grana qdo vc tem tempo disponível. Vou dar um pequeno exemplo

https://www.youtube.com/watch?v=BOUS0x1ALhA

• vai perder o tempo da sua vida quando perceber estará velho demais.

• Tem que se planeja

• Procure fazer o que gosta. Não é possível que você não goste de nada.

Sign In or Register to comment.