Ateus?! Como vocês lidam com o preconceito?
Bom, eu sou agnóstica...e as pessoas já tem um certo preconceito..como vocês lidam com isso no dia a dia?
Update:Guilherme concordo com vc Agnóstico é uma posição mais sábia e racional que ser ateu.
Bom, eu sou agnóstica...e as pessoas já tem um certo preconceito..como vocês lidam com isso no dia a dia?
Update:Guilherme concordo com vc Agnóstico é uma posição mais sábia e racional que ser ateu.
Comments
Não tô nem ai ......preconceito é coisa de fundamentalistas fanáticos
Penso que ser agnóstico é uma posição mais racional que ser ateu, visto que há na ciência muitas coisas que ainda não podem ser provadas, Fica-se somente na especulação, como o surgimento da vida. Será que algum dia poderemos provar tudo? Nem tudo na ciência pode ser repetÃvel, em certas áreas fica apenas resÃduos e cabe a lógica e a imaginação criar um modelo. Pensar que poderemos provar tudo a meu ver é uma visão utópica. Assemelha-se aqueles filmes de ficção onde no futuro tudo é perfeito, onde eliminamos a maldade pela genética, etc. Não há nem uma grama de poeira.
Da mesma forma que não podemos provar a existência de um ser maior, supremo, também não podemos provar o contrário.
Eu acredito na ciência, porém nem tanto. Essa crença cega na ciência para fundamentalismo cientÃfico. Afirmar certas coisas sem provar é dogmatismo puro. Eles quando agem assim parecem com os religiosos que tanto desprezam.
Agnóstico é uma posição mais sábia e racional que ser ateu.
Já sofri este tipo de preconceito, então eu tento não comentar ou me coloco como Agnóstico, mais mesmo assim as pessoas são intolerantes.
Porém eu dificilmente perco uma discussão e eles acabam por evitar tocar no assunto por esta causa.
Retribuo o preconceito em dobro...
Quero mais é que se fo-dam
-----------
Ser agnóstico é uma posição covarde...
Quando voce procura as evidencias a respeito da existência de deus, fica claro que ele não existe, mas na hora de assumir o ateÃsmo, o ku pisca de medo...
Medo de apanhar de cinta da mamãe e perder a mesada que você usa pra comprar todynho.
------------
Não é uma questão de poder provar tudo, é uma questão de ser sensato e aceitar o que é mais plausÃvel...
preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação; pois sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que pensam de você. e o que os outros pensam... é problema deles!
é assim que eu lido com qualquer tipo de preconceito.
Querida, ninguém é obrigado a gostar de mim, então num tô nem aà para os que não gostam da minha pessoa ou forma de pensar...
Eu nem ligo para ele, sou preconceituoso mesmo, acho os créus uma gente medieval que necessita viver uns mil anos para alcançar o discernimento do ateu.
Eu sou implacável na defesa da verdade, o Yahoo ajudou a me fortalecer.
Sou cético, mas não ligo para preconceito.
Nunca sofri preconceito por ser ateu, por enquanto, se eu sofrer, eu nem ligo, eu vou continuar minha vida de boa, e ele continuara a vida inútil dele.