Ateus?! Como vocês lidam com o preconceito?

Bom, eu sou agnóstica...e as pessoas já tem um certo preconceito..como vocês lidam com isso no dia a dia?

Update:

Guilherme concordo com vc Agnóstico é uma posição mais sábia e racional que ser ateu.

Comments

• Não tô nem ai ......preconceito é coisa de fundamentalistas fanáticos

• Penso que ser agnóstico é uma posição mais racional que ser ateu, visto que há na ciência muitas coisas que ainda não podem ser provadas, Fica-se somente na especulação, como o surgimento da vida. Será que algum dia poderemos provar tudo? Nem tudo na ciência pode ser repetível, em certas áreas fica apenas resíduos e cabe a lógica e a imaginação criar um modelo. Pensar que poderemos provar tudo a meu ver é uma visão utópica. Assemelha-se aqueles filmes de ficção onde no futuro tudo é perfeito, onde eliminamos a maldade pela genética, etc. Não há nem uma grama de poeira.

Da mesma forma que não podemos provar a existência de um ser maior, supremo, também não podemos provar o contrário.

Eu acredito na ciência, porém nem tanto. Essa crença cega na ciência para fundamentalismo científico. Afirmar certas coisas sem provar é dogmatismo puro. Eles quando agem assim parecem com os religiosos que tanto desprezam.

Agnóstico é uma posição mais sábia e racional que ser ateu.

• Já sofri este tipo de preconceito, então eu tento não comentar ou me coloco como Agnóstico, mais mesmo assim as pessoas são intolerantes.

Porém eu dificilmente perco uma discussão e eles acabam por evitar tocar no assunto por esta causa.

• Retribuo o preconceito em dobro...

Quero mais é que se fo-dam

-----------

Ser agnóstico é uma posição covarde...

Quando voce procura as evidencias a respeito da existência de deus, fica claro que ele não existe, mas na hora de assumir o ateísmo, o ku pisca de medo...

Medo de apanhar de cinta da mamãe e perder a mesada que você usa pra comprar todynho.

------------

Não é uma questão de poder provar tudo, é uma questão de ser sensato e aceitar o que é mais plausível...

• preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação; pois sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que pensam de você. e o que os outros pensam... é problema deles!

é assim que eu lido com qualquer tipo de preconceito.

• Querida, ninguém é obrigado a gostar de mim, então num tô nem aí para os que não gostam da minha pessoa ou forma de pensar...

• Eu nem ligo para ele, sou preconceituoso mesmo, acho os créus uma gente medieval que necessita viver uns mil anos para alcançar o discernimento do ateu.

• Eu sou implacável na defesa da verdade, o Yahoo ajudou a me fortalecer.

• Sou cético, mas não ligo para preconceito.

• Nunca sofri preconceito por ser ateu, por enquanto, se eu sofrer, eu nem ligo, eu vou continuar minha vida de boa, e ele continuara a vida inútil dele.

Sign In or Register to comment.