estou com tendinite e já comuniquei ao chefe do setor. Ele pode assim mesmo me demitir?

tenho exames que comprovem a tendinite.

Comments

• Ele pode sim, porém você pode recorrer através de ação trabalhista pedindo reintegração, 100% garantido se realmente tiver exames que comprovem, dependendo a situação você poderá até entrar com a CAT (Se for constatado Acidente de Trabalho) e ficar afastado, procure um médico do trabalho em seu convênio caso você tenha, se não tiver convênio, vá ao ministério do trabalho da sua cidade e se informe ou aos Centros de Referência do Trabalhador, procure no Google o da sua cidade.

Espero que melhore, deverá fazer fisioterapia para auxiliar o tratamento, 10 sessões será muito bom para você, pense na doença, não no emprego, pois no emprego terá como recorrer se fizerem algo contigo, e mais, devem mudar sua função, caso aja esforços repetitivos

Um grande abraço e que tudo dê certo

• O seu chefe não pode te demitir,pois simplesmente ele tem consciência das lesões por esforços repetitivos.A pausa de 10 minutos é garantida pela lei da CLT.Só que em algumas empresas não é respeitada.Siga em frente,fazendo valer os seus direitos.

Obs:A pausa de 10 minutos está inclusa na cláusula da norma regulamentadora NR17.

• Claro que nao,pq qualquer coisa que possibilite de vc trabalhar sera entendido por seu chefe...

• Com os exames não pode, caso ele faça isso vc pode entrar na justiça. Mas, é mlhor vc entrar de atestado de as ações do trabalho estiverem prejudicando você. Quando vc voltar do atestado terá uma certa estabilidade, o tempo varia de acordo com os dias do atestado.

Melhoras!

• com exames não, mas depois que vc voltar ao trabalho ele pode, mass nao pcausa da tendinite

Sign In or Register to comment.