O inexorável deus humano?
Pergunta deletada, eu faço de novo:
Este é o deus humano?
Fiquei uns dias sem usar a internet, tentando raciocinar um pouco sobre o deus bíblico(não só o bíblico mas também outros oni-fodões existentes por aí) e tive a seguinte linha de visão:
Ao meu ver o homem acabou virando o criador e fez deus à sua imagem, colocando-lhe todos os atributos mais qualitativos de sua própria natureza.
Em primeiro lugar, tornou-o humano, dando-lhe uma
polaridade masculina, uma ideia prévia de idade aparente, uma raça, a caucasiana, e para completar,
uma bela barba branca para aparentar sabedoria.
Depois colocou-o num trono no fim do universo, onde
descansa até hoje depois de ter criado o ser humano. Pra mim tal ideia soa tao infantil...
E agora os crentes acreditam em um deus humano e cheio de defeitos, não há dúvidas, tudo que a religião toca, apodrece. Não bastando colocar uma aparência humana,
o homem também atribuiu suas qualidades e defeitos á deidade.
Então, o deus do amor tornou-se um ser mesquinho, irascível, teimoso, vaidoso, vingativo,
cruel, complexado, deprimido, precisando ser idolatrado por ter uma aparente crise existencial.
E o homem adorou, pois encontrou numa divindade semelhança consigo mesmo.
Update:Eu também já fui crentelho, graças a chessus não sou mais, pois não preciso me curvar de ante de nada, nem temer um oni fodão complexado por ai. Domingos são sempre chatos.
Update 3:anderson mas que belo argumento, me deixou de calças nas mãos em...
Update 5:ΜΔŁΔΞҜΔŦ É só ler com critério, vc deveria tentar não dói, e deus não vai te castigar, comece pela gi bíblia, aposto que se ler com critério, vai chegar na mesma conclusão.
Comments
Estava esperando sua pergunta a muito tempo. Voçe tem razao nao se esqueça. Obrigado pela pergunta.
"Ao meu ver o homem acabou virando o criador e (...)"
Ao meu ver vc deu vida a si mesmo e tem explicação para todos os mistérios do universo.
Ao meu ver vc não viu nada!
Baseou-se em?