Vazamento de agua do radiador. E agora ?

Seguinte galera.

Meu carro é um Monza 93, 2.0, 8v.

Levei pra trocar o óleo hj e o mecânico falou q ta com um grande vazamento de agua, o q não é surpresa pra mim, já q eu vinha percebendo q ele vem baixando o nível do reservatório de arrefecimento com frequência, e claro vendo isso já vinha completando com frequência o nível do liquido há algum tempo.

Ele nunca acendeu a luz d superaquecimento. Mas mesmo depois d trajetos bem curtos, tipo d 10 minutos, ele fica apresentando alguns estalos alguns minutos depois q o estaciono. Da pra perceber q são estalos vindos do compartimento do motor, bem característicos de peças d metal q estão se resfriando após terem se aquecido muito.

Minha duvida enfim, é O QUE PODE SER ISSO ? Qual a provável causa ? Sera q gastarei muita grana pra arrumar isso ? Alguem tem ideia d qto em media??? O mecânico q fez a troca do óleo não chegou a examinar o problema, já q era soh um mecânico de posto.

Aos q me recomendaram procurar um mecânico, eu agradeço, é claro q farei isso na sequencia, mas gostaria de se possível do parecer d alguém q conhece carro o suficiente d só por esse relato ter ideia do q pod ser e d qto devo gastar em media.

Comments

  • Você corre o risco de queimar a junta de cabeçote, se for só no radiador, você pode mandar varetar o radiador ou trocar a parte de plástico de cima ou de baixo e trocar o radiador, talves resolva. Os vazamentos mais prováveis são: mangueiras, bomba d'agua, selo do bloco e cabeçote,canos onde passa agua, encontro da válvula termostatica com as mangueiras, juntas. Antes que o problema fique mais serio,verifique com seu mecânico.

  • BOM AMIGO, PARA TER UM DIAGNOSTICO PRECISO TEMOS QUE COLOCAR UMA BOMBINHA NO SISTEMA PARA IDENTIFICAR O FOCO DO VAZAMENTO, PARA TE FALAR COM CERTEZA, SUGIRO AINDA FAZER UM REVISÃO DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO, TROCA SE PRECISO E CLARO BOMBA DÁGUA, CEBOLÃO E VÁLVULA TERMOSTÁTICA, TAL PROCEDIMENTO E INTERESSANTE POIS VC TERÁ UM CARRO CONFIÁVEL,SUGIRO AINDA ADICIONAR ADITIVO AO SISTEMA. QUANTO AOS ESTALO E A DILATAÇÃO DO METAL VERIFIQUE SE O SISTEMA ESTA REFRIGERANDO O MOTOR COM EFICIÊNCIA.

  • Não é o descarga esfriando??

    Acho que não tem a ver com a água.

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