oq são agnosticos e deistas ?

por favor me expliquem com as proprias palavras ofeças eu denuncio oq

obrigado a todos bjs ;*

Comments

• Agnosticismo é a crença de que a existência de Deus é impossível de ser conhecida ou provada. A palavra “agnóstico” significa essencialmente “sem conhecimento”. Agnosticismo é uma forma mais intelectualmente honesta do ateísmo. O ateísmo afirma que Deus não existe – uma posição que não pode ser provada. O agnosticismo argumenta que a existência de Deus não pode ser provada ou deixar de ser provada – que é impossível saber se Deus existe. Neste conceito, o agnosticismo está certo. A existência de Deus não pode ser provada ou deixar de ser provada empiricamente.

O Deísta é muito próximo do Agnóstico, uma vez que entende que exista um Deus, mas não segue doutrinas, regras, etc.

Características de um Deísta:

Características

Os deistas acreditam em Deus, mas frequentemente se encontram insatisfeitos com as religiões e apresentam geralmente estas afirmações que os diferenciam dos teístas praticantes.

1- Creio em Deus, mas não pratico nenhuma religião em particular.

2- Creio que a palavra de Deus é o Universo e a natureza, mas não os livros "sagrados" escritos por Homens.

3- Gosto de usar a razão para imaginar como será Deus e não apenas aceitar que me doutrinem.

4- Acredito que os ideais religiosos devem tentar reconciliar e não contradizer a ciência.

5- Creio que se pode encontrar Deus mais facilmente fora do que dentro de uma igreja.

6- Desfruto da liberdade de procurar uma espiritualidade que me satisfaça.

7- Prefiro guiar minhas opções éticas pela consciência e reflexão racional a aceitar as opções ditadas pelos livros "sagrados" ou autoridades religiosas.

8- Sou um pensador individual, cujas crenças religiosas não se formaram por tradição ou autoridade de outros.

9- Creio que religião e Estado devem estar separados.

• Agnóstico não afirma a existência de Deus nem o nega, Deísta acredita na existência de Deus.

• Agnóstico é aquele que diz que nunca será possível saber com certeza absoluta se Deus existe ou não existe.

Deísta é aquele que acredita na existência de Deus, mas em nenhum deus particular de alguma religião. Eles acreditam na existência de um ser superior que criou o Universo, mas que não se sabe como é esse ser superior.

• Agnóstico é quem não quer dar opinião e deísta é aquele que acredita num deus.

Sign In or Register to comment.