o que voce acha da biblia afirmar que todos os nao cristao vao pro inferno?
tem uma passagem que diz mais ou menos assim "ninguem entra no reiono dos ceus se nao for por jesus"
se eu nao me engano, apenas 1/3 da humanidadeé crista (entre catolicos e evangelicos e outras religioes) entao a biblia esta afirmando que os outros 4 bilhoes de pessoas vai pro inferno!
por exemplo, na china praticamente todos vao pro inferno (segundo a biblia) na india tambem...
outro exemplo, nasce uma criança budisda, vive até os 2 anos de idade e depois morre por alguma doença, mas essa criança nao vai pro ceu por que ela nao era crista...!
de a sua opiniao...!
Update:lina especial, voce nao deve conhecer nada da biblia
Comments
Olha.. acredito que a bíblia pode ter sido modificada pelo homem
Desculpem.. não sou contra a igreja católica não**
mas em tempos antigos ela não era exemplo para ninguém..
então podem muito bem ter mudado.. de acordo com o que eles querem..
tanto que no vaticano.. os livros sagrados ninguém tem acesso!!
não é uma afirmação .. mas sim uma suposição!!
por isso que muita coisa não acredito não!!
pelo que você mesmo disse.. isso parece ser coisa do homem.. pois ele quer que todos vejam assim.. e porque não mudar justamente um livro que quase todo mundo lê!!
espero ter ajudado!!=)
Atos 2:25-27, PIB: “Davi . . . diz a seu respeito [de Jesus Cristo]: . . . porque não abandonarás a minha alma no inferno,* nem deixarás que o teu Santo experimente a decomposição.”
Será que jesus foi pra o inferno??/
Inferno nada mais do que sepultura e quem fala do inferno são católicos e crentes que querem por medo nos seus fiéis,porque se não for assim eles perdem eles..
Em primeiro lugar, você não citou a passagem corretamente. Isso já é meio caminho para o erro. Em segundo lugar, você pinçou uma "passagem" e a tirou completamente de seu contexto, portanto, lê-la em sentido literal é lê-la em sentido equivocado. Para realmente entender sobre a salvação, pergunte-se: "E o que mais a BÃblia fala sobre isso?" Muitas coisas. Logo, não é uma simples passagem que define esta teologia da salvação.
Assim, não é verdade que a BÃblia afirma que os não-cristãos vão para o Inferno, porque o conjunto de passagens sobre o assunto não suporta esta afirmação. Só para dar 1 exemplo - entre muitos - há a passagem em que Jesus diz, alto para todos os judeus próximos ouvirem, que nunca viu tamanha fé como num centurião romano, que para os judeus era um pagão. Pois este pagão estava na frente de todos os outros, que se orgulhavam da sua religião, no caminho para a salvação. Mesmo sendo de outra religião.
Bispo dos Ateus.
Parece-me que tuas informações estão um pouco distorcidas.
Pelo que se depreende da leitura atenta da BÃblia é que nem evangélicos e muito menos católicos entrarão nos Reinos dos Céus.
Para adentrarmos no Reino Santo se torna necessário a Prática Consciente da Doutrina que ELE nos trouxe.
Fora do Caminho, verdadeiramente não há salvação.
Só que não te contaram que desses 2/3 que ficaram de fora, uma boa parte se salvarão no próximo Ciclo e o restante, no Terceiro Ciclo, pois no final TODOS seremos salvos.
Atente bem para essas passagens evangélicas:
Aquele que pecar contra o FILHO DO HOMEM lhe será perdoado, mas o que pecar contra o EspÃrito Santo não lhe será perdoado nem neste Ciclo e nem no vindouro.
(Ciclo é mais amplo do que mundo)
E tem mais ainda:
Bendito e Santo o que tem parte na Primeira Ressurreição, sobre eles não prevalecerá a Segunda morte...
Nasce uma criança de qualquer religião e em qualquer parte do mundo e vive apenas dois anos, certamente é porque aquele espÃrito que animou aquela criança deveria OBRIGATORIAMENTE passar por aquela erxperiência para poder prosseguir na Longa Jornada de Aprendizagem Espiritual.
Com a nossa conciência material não podemos jamais entender como se processam as coisas espirituais.
Espero ter ajudado.
Felicidades.
VR.
Basta o amor
A bÃblia precisa ser lida em EspÃrito e em Verdade, e não ao pé da letra. Pois a letra mata, só o EspÃrito é que vivifica. Ela deve ser lida e entendida com amor e sabedoria.
Contam que um jovem sedento de afirmação espiritual procurou, certa vez, o pensador e sacerdote hebreu Shammai e o interrogou:
_ Poderias ensinar-me toda a BÃblia durante o tempo em que eu possa quedar-me de pé, num só pé?
_ ImpossÃvel! _ respondeu-lhe o filósofo religioso.
_ Então de nada me serve a tua doutrina _ redargüiu o moço.
Logo após buscou Hilel, o famoso doutor, propondo-lhe a mesma indagação. O interpelado, acostumado à sistemática da lógica e da argumentação, mas, também, conhecedor das angústias humanas, respondeu:
_ Toma a posição.
_ Pronto! - retrucou o moço.
_ Ama! - elucidou Hilel.
_ Só isso! E o resto que existe na BÃblia? - inquiriu, apressadamente.
_ Basta o Amor - concluiu o austero religioso _ Todo o restante da BÃblia é somente para explicar isso.
http://poemasdepaz.blogspot.com/2008_04_19_archive...
Caro amigo,vc deveria ler mais a bÃblia.......
Boa Tarde !!!
Eu ja pude ter a oportunidade de estudar a ´BÃblia em três igrejas diferentes..e essa é uma pergunta que não tem uma resposta convincente...porque está escrito que " Aquele que cree em Jesus será salvo "... Deus é o Todo Poderoso e dara oportunidade pra todos o conhecerem e seguir a sua palavra.....em relação as crianças que morrem cedo...elas nem conhecem a Deus ainda,por isso nada acontecem a elas...mas nós que ja conhecemos e ainda não querem seguir a sua palavra esses sim vão pagar...Essas pessoas de outra religião eu posso dar um exemplo da minha vida mesmo....
Eu era Católica,e se vc é um entendedor da palavra de Deus,sabe do histórico desta igreja...eu era catolica assumida,fazia de tudo na igreja...até que um dia...Olha como Deus à PODEROSO.... minha mãe que tbm era catolica,comprou um dvd desses que vendem em casa em casa,pensando em ser apenas um filme cristão....na verdade era um dvd de estudo BÃblico..eu na época fazia catequeze...mas a curiosidade bateu mais alto...e comecei a estudar a biblia por este dvd...Pra honra do Senhor,apenas um dvd converteu a mim e minha mãe....aprendi a verdadeira religião...não que a igreja que eu vá é a verdadeira mas a Fà verdadeira .....CRER EM JESUS...
Viu...DEUS usa seus servos pra viajar pro mundo a fora pra levar a Palavra DELE...Obedece quem for sincero de coração como eu fui...
E não se preocupe com as crianças que morrem cedo...da mesma maneira que elas veio DEUS a leva tranquila.....
Meu amigo, existem dois caminhos. Um largo e espaçoso para a
perdição e o outro, estreito e apertado, para a salvação. A Palavra
de Deus diz, e cumpre. Deus,é misericordioso para nos perdoar e
salvar. Mas tenhamos paz com Ele.Você já deve ter lido, que são
muitos chamados e poucos escolhidos, imagine os que não serão
chamados. Está escrito também, que o justo não se salvará, pela
sua justiça,na hora da sua trasngressão. O incrédulo também não
se perderá, se no último momento, arrepender-se do mal que fez.
Então, o que devemos fazer, é vigiar e crêr no Criador, perseverrar
até o fim, com fé e humildade. à gostoso ser humilde e ter Jesus,
como nosso advogado e consolador. De qualquer forma,quem não
recebeu convite de Deus,"Não estejai inquietos por coisa alguma"
como diz, Filipenses, 4.6. Em algum lugar da BÃblia, está escrito:
Deus,não leva em conta,o tempo da ignorância. Fique com Deus.
Cristão é aquele que segue os ensinamentos de Cristo, este não precisa escrever Cristo na testa para seguir tais ensinamentos.
Os ensinamentos de Cristo fazem parte do bom senso humano, do que chamam de nossa bondade para o proximo.
Uma criança criada dentro do Budismo é mais cristã do que qualquer evangelico.
Eu que não tenho religião pratico mais o cristianismo do o senhor que fez esta pergunta.
Tenho certeza que caso algum deus exista ele é inteligente o suficiente para não separar as pessoas por simples rotulos religiosos. Ate pq ele deveria nos conhecer não é. Se não for assim não é de Deus que estamos falando.
PS: Mas se vc estiver certo eu não acho ruim não. à bom os cristãos irem para o céu, assim nos livramos deles.
só ir~]ao para o inferno aqueles que insistirem andar no pecado, por isso que Deus enviou jesus, para que tivéssemos o direito a salvação, ao perdão, e Deus está dando este tempo pra todo o mundo, vc. vê igreja que não falta, a pregação da verdade, só não se converte quem não quer, preferem andar no erro, negando a Deus, por isso que na bÃblia fala que irão pro inferno, e mais, não é só porque muitos estão na igreja que serão salvos, muitos vão ficar, porque fingem ser de Deus fazendo coisas do pecado, muitos serão chamado e poucos escolhido, é preciso buscar santidade e obediência até a volta de Jesus, é por isso que devemos nos vigiar em tudo, toda hora pra que não venhamos pecar. essa criança que vc. fala, ela vai pro céu porque não tem pecado, o conhecimento do pecado é com 11 anos. Eu sei que alei é pra todos, e não procure fundamentos, porque senão vc. vai entra em parafuso, leis de Deus não se discute, se segue, podemos pensar e dizer o que quiser, mas, deus é que dá a palavra final, por isso que ele dá dois caminhos, uma é a dele, que é da verdade, e a outra das suas vontades,sendo que haverá consequências, e cada uma de nós prestaremos contas.
os católicos também estão na tábua da beirada, porque eles não seguem leis de Deus, como ex. adorar imagens, deus é bem claro não entrarão no reino dos céus, então eles tem muito o que aprender ainda, nascer de novo, como muitos que se dizem evangélico, e fazem as coisas do mundo, deus virá pra fazer justiça, por isso que temos que seguir a bÃblia, onde está a verdade, e só entenderá a bÃblia aqueles que estiverem ligados em deus. fique na paz.