Por que a Seleção da Holanda,mesmo jogando um futebol bonito,jamais ganhou uma Copa do Mundo?
A Holanda já revelou grande jogadores de futebol durante a história como Cruyff,Van Basten,Van Der Sar,Davids,Seedorf entre outros.Mas até hoje,só ganhou uma Eurocopa.
Comments
Um pouco antes da última Eurocopa eu vi uma entrevista com o Ruud van Nilsterooy, e ele disse que lá a pressão sempre é de que a seleção deles jogue bonito, e não de que necessariamente traga o título, é uma coisa cultural dos holandeses, se eles tivessem mais garra com certeza seriam a melhor seleção européia, As seleções que a Holanda montou em 1974 e 1998 eram as melhores desses mundiais, mas em 74 na final contra a Alemanha eles fizeram 1 a 0 depois apagaram, permitindo a virada alemã,
Em 98 perderam pro Brasil nos penâltis, que sempre tem muita sorte em Copas do Mundo...
Acho que o que falta pra eles é mais vontade...
A Holanda é um ovinho. A tradição que o país alcançou no
futebol é até surpreendente. Apesar disso, a Holanda é
fundadora da FIFA. Com duas grandes equipes, foi vice em
74/78 jogando contra os donos da casa. Em 74 o árbitro deixou
os alemães baterem à vontade. Um dia ela chega lá.
Pais fracassado 0 copas
Realmente Jonathan desde 1974, que foi quanto retornaram as Copas do Mundo, ele montam grandes equipes que sempre na hora decisiva acaba pecando.
1974 - Perdeu para uma Alemanha que era um time sem técnica alguma, era apenas tactico, que dependia de sua principal jogada, que era alçar a bola na área para o cabeceamento.
1978 - Estava com uma mão na Taça, quando o Kempes na prorrogação deu o titulo para nossos hermanos.
1982, 1986 - Apesar dos grandes elencos, o seu rodizio já na funcionava mais como funcionou em 1974/78, as equipes europeias, aprenderam como se defender do "carrossel", tanto que o Ajax, base da seleção também teve um declinio nesse peiodo.
1994 - Perdeu para o Brasil, no finalzinho da partida, com um gol do Branco que metade pode ser dado para o Romario, a seleção campeã da copa de 1994, jogava um futebol muito feio, e teoricamente, tanto Holanda, como Argentina, Alemanha e Inglaterra tinham mais time que o Brasil.
1998 - Outra vez com um time forte e competitivo, perdeu para um seleção inferior nos penaltis, uma final Holanda e França seria o mais justo.
2002 - Com Van der Sar, Reizinger, Stam, F. de boer, Davids, Seedorf, R. de boer, Overmars, Bargkamp e Kluivert, o i-di-o-ta do Van Gaal (técnico da holanda na época) consegue me ficar de fora da Copa, deixando Belgica e Escocia entrar, absurdo, esse im-be-cil, é o mesmo que vetou o Rivaldo do Barcelona quando ele estava jogando seu melhor futebol.
2006 - estava passando por uma reformulação no elenco, e os mais jovens, não aguentaram a pressão no jogo contra Portugal, onde teve 6 expulsões, se tivesse a cabeça no lugar poderia passar por portugal, até com uma certa facilidade,
Ps. melhor jogo de copa do mundo que vi em minha vida.
2008 - Eurocopa, tinha o melhor time, jogava mais bonito, porém UM cara jogando muito (Archavin), acabou com a Holanda na prorrogação, se passasse, daria mais trabalho para a Espanha.
Pelo retrospecto, da pra perceber que em alguns momentos, faltou sorte, em outro faltou competencia, em outros maturidade, porém eu acredito que estejamos proximos de ver a holanda conquistar um titulo mundial, pois a Holanda está com um time forte e jovem, mesmo digo para alguma seleção africana, que tmabém acho que poderá ganhar uma copa brevemente.
Por que nas duas copas em que chegaram a final, foram cedidas pela pressão de jogar com a equipe de casa. Em 1974 a final foi contra a Alemanha que tinha um time um pouco inferior mas um belo time, e o estádio inteiro torcia a favor da Alemanha, lógico pelo fato de a Alemanha ser o país sede.
Em 1978 foi a mesma coisa, dessa vez o time argentino não tinha uma grande equipe (na minha visão nem merecia ter chegado a final), mas a torcida argentina fez a diferença, o que motivou mais os jogadores a partirem pra cima dos holandeses.
tem times melhores
Acho que é um pouco de coincidência também. Se continuar assim, mais cedo ou mais tarde vai acabar ganhando uma copa. A Holanda é um país muito pequeno e já faz muito ao ter grandes times. Em 2010 é de novo uma das favoritas e pode quebrar esse tabu.
A Holanda foi como a Ponte Preta , teve excelentes times q faziam qualquer um parar para vê-las jogar , porém nunca ganharam um título de enorme expressão. A Holanda teve um time com craques como Gulit , Rijkaard , Cruyff , Neeskens , os irmãos De Boer , Seedorf , entre outros ( senão eu fico o dia inteiro falando os grandes jogadores holandeses ). Pra mim a única explicação aceitável é o fato da seleção holandesa naum ter tido sorte nas finais que participou , pois tinha grandes jogadores , era um time organizado , e até o técnico era fora da média ( o técnico Rinus Michels foi eleito o melhor da história do futebol ). Então pra mim a única explicação é o azar.
Flw brother !
Eu também acho isso muito curioso.
Eu considero a Holanda um dos países que mais revelam craques para o futebol mundial. Sua seleção sempre jogou um futebol bonito, veloz e envolvente. Foi assim em todas as Copas em que participou, inclusive na última Euro 2008, jogou um futebol muito bonito.
Em Copas do mundo dá o azar de quase sempre cruzar com o Brasil em semi finais e ser desclassificada.
De qualquer forma, é um excelente celeiro de bons jogadores.
Abraços!!
Porque só o futebol permite que um time pior vença um melhor. Aquele time da Holanda de 1974, que ficou conhecido com "Laranja Mecânica", era muito superior aos outros naquela Copa. Cruyff e companhia davam show, mas por uma dessas coisas que só o futebol tem aquele time perdeu a final para a Alemanha. Foi uma injustiça, mas são coisas que acontecem.
A Holanda também chegou a formar outros bons times, como em 1978 e 1998, mas faltou um pouco de sorte e também um poder maior de decisão para o time conseguir os títulos. Há coisas que são inexplicáveis no futebol, e uma delas é porque a Holanda nunca conquistou um título, que a equipe já merecia há muito tempo.