A lei mudou e não coloquei nome de casada mas agora me arrependi?

Me casei no Civil e optei por não trocar meu nome de solteira ,foi mais por praticidade,mas agora me arrependi.Será que é burocrático incluir o nome dele agora?Qual o procedimento?Não me sinto bem sem o nome do meu marido. Obrigado pessoal.

Comments

• Vá no cartório onde está registrado o casamento. É lá que eles informam. Boa sorte.

• dani vc deve procurar um advogado pra saber se vc pode colocar o nome dele agora pq vc ja casou e essa coisas não podem mudar de uma hora pra outra e ainda mais que é o juiz que que assina o civil acho muito complicado , a num ser que vc se separe e case se de novo bjo. boa sorte .

• Pra que que voce quer o nome do seu marido?? Não gosta do seu?

Isso de as mulheres adoptarem o sobrenome dos maridos virou moda no inicio do séc. XX, mas é maior ESTUPIDEZ que existe. O seu sobrenome reflete a sua ascendência, o seu sangue, os seus genes. O sobrenome do seu marido reflete os dele!! Um sobrenome tem uma carga histórica muito grande! Lá por voce criar um laço matrimonial com uma pessoa, nao tem o direito (verdadeiro) de adoptar o seu sobrenome, NAO É UM LAÇO DE SANGUE!!!

Nunca permitiria à minha esposa adoptar o meu sobrenome.

• Nao deve ser nada dificil, muita gente muda.

• muito sofre um corpo que carrega uma má cabeça, porque não pensou bem antes? tava vuando?

Sign In or Register to comment.