O que é sabedoria para você?

Eu to achado que tenho muito conhecimento mas não a pratico, será que falta sabedoria para colocar em praticas esse conhecimento que tenho? Responda vc conforme sua experiência, apredizando, conhecimento, crença, educação, etc.

Comments

  • CONHECIMENTO é a informação que se tem sobre algo, conhece superficialmente.

    INTELIGÊNCIA é a capacidade de diferenciar, discernir as informações do conhecimento.

    SABEDORIA é a capacidade dada pela inteligência e o conhecimento de saber o que fazer e como fazer corretamente.

    =)

  • Sabedoria!... Quando eu ouço essa palavra eu me sinto preocupado em aplicar minha inteligência aos meus conhecimentos. Não adianta ser inteligente,ter uma boa educação, e não ter sabedoria para aplicar. A sabedoria é a virtude mas desejada, pelos mas dotados. Tem pessoas que não consegue atingir algumas vontades porque não transforma em objetivos. ( SABEDORIA É OBJETIVIDADE E GARRA). Errar aumenta a sabedoria!!!

  • há um equivoco em confundir, conhecimento com sabedoria, conhecer vem de sintonizar com o que é evidente, a sabedoria tramita pelo natural talvez nem tanto de conhecer mas de ter a simplicidade de admitir que todo conhecimento é um formatação muitas vezes de teses estabelecida para manter um equilíbrio aparente.

  • É saber usar a cabeça, em mais variadas situações, sem cometer besteiras...

  • Mazinho,

    O proveito que vejo no conhecimento é o de que ele é uma ferramenta para desconstruirmos tudo o que nos foi passado, mas que não é nosso. Com essa desconstrução, há de restar o essencial, o que olhos despidos percebem: a nossa autenticidade, a leveza... Tudo o de mais simples na vida, que muitas vezes fica camuflado pelos falsos valores e falsas idéias que fazemos de nós mesmos e da realidade.

    SABEDORIA, pra mim, é agir com clareza no mundo. E essa ação é espontânea. O conhecimento é uma ferramenta no auxílio à sabedoria, na medida em que ajuda a colocar as coisas (idéias, conceitos, não-conceitos...) em seus devidos lugares, mas não é a sabedoria em si. A filosofia, a literatura, o contato com outras mentalidades que não a nossa, são grandes auxiliares. Remetem-nos a outras visões que não as postas, impostas como sendo as coisas como são.

    A sabedoria não tem pressa, não tem nome.

    Não se obtém. Esbarramos nela, continuamente, a cada dia, a cada caminhar.

    É um fluir que não se mede.

  • Amigo.

    Mazinho.

    A sabedoria é Ser, Saber, Saber Fazer.

    Ser- Quer dizer ter a consciência e a responsabilidade desse dom.

    Saber- Quer dizer ter capacidade de absorver o conhecimento.

    Saber Fazer- Quer dizer ter consciência, responsabilidade, capacidade de absorver o conhecimento teórico e colocá-lo em prática.

    Léxis

  • É A CAPACIDADE DE UTILIZAR SUE PENSAMENTO COM RAZÃO.

  • Para mim sabedoria é ter conhecimento, ser inteligente, ou seja, ser um

    gênio.

  • Sabedoria é o resultante do conhecimento agregado à prudência, tolerância e loganimidade...

  • SABEDORIA vem do verbo SABER!!! Portanto, a sabedoria vc a pratica no seu dia a dia, no seu trabalho como exemplo, realizando e resolvendo problemas de uma forma sábia, de uma forma diferente dos outros e sem atritos e de uma forma pacifica!!! e no final todos te admiram!!! rsrs

    Porém naum aconselho vc a dizer que se acha sabia, pq se fosse mesmo, naum estaria aqui fazendo esta pergunta!!! rsrsrs

    Pois o sabio, naum precisa de ajuda dos outros, pq ele mesmo SABE exatamente o que deve ser feito!!!!

    Espero ter ajudado!!!

    adios!!!

Sign In or Register to comment.