A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa? interprete ?
Mário Quintana
'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira. ..
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo,
a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.'
Belo texto não amigos, por favor digam como esse texto se enquadra na sua vida ?
Comments
Periclis... tudo bem lindão?
Nossa isso é muito forte! diz muito sobre o momento atual da minha vida sabe...
Estava comentando com meu pai essa semana, que se eu não fizer o que desejo da minha vida, não fizer o que almejo, amanhã poderá ser tarde demais e eu poderei me arrepender o resto da vida por não ter tentado ser feliz...
Obrigado pelo texto...
Beijaços pra ti...
Pois é, Péricles, lindo texto mesmo!
Eu tô mais ou menos pensando assim hoje na minha vida. Como já tõ "crescidinha" (43 anos), não dá mais pra perder tanto tempo assim. Quero mesmo é viver e viver feliz. Portanto, por mais que difícil que possa parecer, temos saber discernir o que é bom do que é ruim, do que vale a pena ter, daquilo que não vale, evitando perder nosso tempo com o que não nos trará nada de positivo até porque tudo passa por nós muito rápido. Viver realmente com intensidade, viver minhas verdades, viver o que está sendo bom hoje sem me preocupar por quanto tempo será, viver o que trás emoção boa,mesmo que racionalmente não seja tão correto assim... Não perder tempo, mesmo que isso pareça ser irracional.
Belo texto, sim, especialmente num dia como hoje!
Um beijo
Lindo o texto... talvez pela falta de tempo ou por se preocupar demais com seus próprios interesses as pessoas acabam deixando em segundp plano a família, os amigos, os filhos, enfim... os passeios e as viagens para descansar... tudo porque as pessoas querem correr mais do que o relógio e conquistar coisas que serão perdidas de novo quando não tiverem mais saúde....
"Você perde a saúde por causa do dinheiro e perde o dinheiro pra recuperar a saúde"...
Ah, lindo mesmo.
As pessoas hj em dia correm atras de fama, sucesso, grana, glamour, corpo perfeito.... e quando vêem, não tirou nada da vida...
A vida é tão simples....
uma musica retrata bem isto é Epitafio dos Titãs .
é uma oa reflexão
abraços
A vida é o dever e a dádiva que recebemos por permissão de deus,por merecimento e temos de cuidar o melhor possivel de nós mesmos e dos outros. Amor e compaixão, o dom de perdoar, de respeitar, são parte intrincica da vida, viver ,viver é bom demais!!
A vida é uma benção, e não um uma "carga". Por isso deus não dá moleza pra ninguém, não viemos ao mundo a passeio não!!
A vida é dura pra quem é mole!! (RS!).
Um forte abraço.Andréa.
Tem razão, é um lindo texto e é a verdade, a vida esta passando muito rapido, pelo menos pra mim parece que foi ontem que sai do Brasil e ja vai completar 2 anos em dezembro....
Devemos aproveitar a vida.....
Bjos e se cuide...
BY: Ane Calypso
Pepita tem toda razão..o pace passa... cada amigo que conquistamos, é uma flor no jardim da nossa vida, porque amizade se conquista aos poucos ao dia a dia. Essa flor é pra lembrar a você que estou presente sempre... Mesmo distante. E mostrar pra você, que sua amizade é importante pra mim!!! Uma flor para ............. / .. .....Alegrar o seu dia, ........... / . . .. ..Para perfumar ......... / . . . ` .. A tua alma ........ |. . . . . |. ..|Encher o ......... . . . ./ . ./.Teu coração ........... `=( /.=´.De Amor... ............. `-;`.-' ...Para te alegrar... ................ || _.-'| .Uma flor para ............. ,_|| _,/ ..Te mostrar o mundo ........ , .... || .' ....Pleno de Amor, ...... | | ,. ||/ ......Felicidade, ....,.` | /|.,|Y, ....Amizade, .....'-...'-._..||/ ....Carinho ......... >_.-`Y| .....E Paz! .............. ,_|| ......Uma flor para ................ ||.......Te desejar ................. || ......Tudo de bom beijos
Eu diria que é um trabalho e Português.
Heheheh...*