De 0 a 10: o que você acha desta história?
Naquele dia estava me preparando para ir ao supermercado. Minha mãe me oferecera alguns trocados a fim de comprar legumes. Não obstante, precisava ir à farmácia e por isto guardei uma nota de cinquenta reais no bolso.
Em vez de ir comprar o medicamento, optei por ir ao supermercado. Comprei cenouras, batatas e também alguns ingredientes para fazer um pudim. Espantei-me, pois a quantia de dinheiro de minha mãe se esgotara. Dirigi-me à farmácia com a respiração ofegante visto que carreguei muitas sacolas — arrependi-me de não ter ido à farmácia primeiro.
Quando cheguei ao meu destino, entreguei a receita do medicamento para a atendente — que era muito simpática. Esta em seguida retirou-se e voltou pouco tempo depois informando-me que o produto custava cinquenta e cinco reais.
Fiquei frustrado por não ter dinheiro suficiente para efetivar a compra. Gentilmente perguntei se o preço poderia ser reduzido; a atendente retirou-se novamente e ao retornar disse-me que o preço seria reduzido. Agradeci inúmeras vezes e senti uma sensação de alívio.
Ao sair do estabelecimento, um morador de rua — que tinha um triste semblante — pediu-me algumas moedas, pois não tinha o que comer. Coloquei a mão no bolso e para a minha surpresa havia uma nota de cinco reais. Pensei em avisar à atendente da farmácia, porém já era tarde: a nota fiscal já havia sido emitida.
Após pensar um pouco, convidei o homem para ir a uma lanchonete e comer algum salgado. Despedimo-nos com um forte aperto de mão. Esbocei um sorriso ao caminhar de volta para casa e percebi que ele tinha feito o mesmo.
Comments
interessante a história, se toos fizessem ato de bondade assim, talvez o mundo fosse melhor
nota: 8
Filho, pra ser sincero nem li, pois não gosto de textos grandes, ok...
aperto de mão não. fuja dos clichês. fale de algo espetacular. tipo final de novela, mas não tão fictÃcio como tal.
Essa história aconteceu de verdade, meu querido? Olha, eu te daria dez rs.
3
Do começo da historia, já esta pulado para fim
6
7