Comer besteiras agora e não engordar pode engordar futuramente?

minha mãe sempre diz: quando vc ficar mais velha vai começar a engordar por causa de tanta besteira que come agora. Isso é verdade? o.Ô

Comments

• Sua mãe está certa.

Não sei sua idade, mas se for até 16 anos, seu metabolismo é super acelerado e consome muita energia, por isso não está engordando.

A partir dos 16 o seu metabolismo começa a desacelerar e ele começará a acumular gordura para reservas futuras.

Isso ocorre, porque antigamente, nos tempos de nossos ancestrais pré-históricos eles necessitavam de grandes quantidades de energia para cassar ou fugir de predadores, e suas vidas eram relativamente curta, por volta de 35 anos.

Sendo assim, o corpo do HOMEM se desenvolveu com a capacidade de armazenar qualquer reserva em forma de gordura.

É por isso que engordamos com facilidade, é a evolução, não ato divino.

Existe porém o fator genético para ser analisado, se sua mãe é magra e seu pai também, provavelmente vc não terá grandes problemas com peso. Porém se sua mãe for uma pessoa que engorda com facilidade, vc irá para o mesmo caminho.

• concerteza no futuro engorda e muito,ai vc vai dizer "um dia fui bonita". sera q vale a pena jogar fora sua beleza,saude e auto estima pelas guloseimas.a gula faz mal tudo dentro dos limites da certo.

• eu creio que sim =D

• até os 18 anos eu era um alfinete e comia igual um cavalo

hoje eu to com 27 e engordei pra caramba

não sei se tem a ver com minhas comilanças quando eu era adolescente

Sign In or Register to comment.