para muitos religiosos, mentir é um pecado, e muitos afirmarão que não menti jamais....?

mas na época de hitler, se vc tivesse abrigando ou escondendo Judeus...vc iria preso sobre uma pena rigorosa e/ou pena de morte...

minha pergunta é um seguinte:..

imaginemos vc naquela época doida e vamos supor que vc está ajudando dois Judeus...

os soldados de hitler batem a sua porta e entram te perguntando se vc abriga Judeus em sua casa...Qual seria sua reação? o que diria nessa hora?

vc falaria a verdade por causa da sua religião? ou tentaria salvar os dois Judeus escondidos na sua casa?

Na minha opinião, eu mentiria para salvar vidas, mas eu quero saber a opinião de vc's!

Comments

  • Pois é, uma pessoa religiosa não deveria mentir... Mas, vc conhece alguém que se encaixe nesses casos?

    - o sujeito vai à igreja com a esposa, como o casal mais espiritualizado do mundo. Depois, ele vai pro motel com a vizinha, ou com a secretária ou com a melhor amiga dela!

    - o empresário vai à igreja, acredita em Jesus, em Deus e tudo o mais. Mas isso não o impede de "errar" nas contas dos empregados. Passando os funcionários pra trás, para ter um lucrinho maior.

    - o sujeito ama o sr Jesus. Mas em vez de pagar o aluguel, ou a farmácia ou o açouque, ele prefere mesmo comprar aquela de tv de plasma de 29 polegadas para assitir aquele pastor famoso falando.

    - o sujeito vai à missa ou ao culto toda semana, adora Jesus. Mas, na calada da noite, ele vai ver uns sitezinhos de mulher pelada e de muito sexo pela internet.

    E por aí vai... Todo mundo conhece pessoas assim. Na frente são uma coisa. Todas acreditam em Deus. Todas vivem com o sr Jesus na boca! Mas não passam de um bando de hipócritas. Falam uma coisa na frente, e por trás, fazem outra! Depois, os ateus é que não caráter! Nós, pelo menos, não ficamos dando lição de moral nos outros, nem atiramos pedra em ninguém! Como a igreja católica, que condena o homossexualimo, mas tem uma fileira de padres gays e pedófilos na sua lista de pagamento!

    Tomlsur - ateu até morrer!

  • É COMPLICADO MAS SEGUNDO A BIBLIA VC ESTARIA ERRADO, SE MENTISSE

  • Nesse caso, deve ser analisado com reservas, pois a Lei das terra NÃO considera a MENTIRA para a defesa como crime, O PIOR e acho que não tem PERDÃO é A MENTIRA PARA FAZER UMA ACUSAÇÃO FALSA CONTRA ALGUÉM, essa é condenada veemente pela bíblia e pelas Leis da terra. CONHEÇO UM ANCIÃO DA CONGEGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL que MENTIU e FINGIU pra prejudicar inocentes, fazer acusações falsas para prejudicar pessoas, já fez muitas armações criminosas, laudos periciais falsos, falso testemunho, etc. e AGORA, que cairam suas poderosas presas e acabou o veneno ele sá uma de SANTINHO, chora em suas pregações, finge ser bonzinho, hoesto, etc. ISSO SIM ACHO QUE DEVE TER UM PESO MUITO GRANDE, pois envolve safadeza, pilantragem,. cafagestice, canalhice, etc.

  • Eu mentiria para salvar a vida dos judeus, porque uma vida vale muito para Deus, o sistema de julgamento de Deus não é como o sistema de julgamento dos homens, Deus não julga somente as atitudes ele julga também as intenções por trás das atitudes ele conhece os corações. Os homens julgam os atos e Deus julga o que levou as pessoas a cometerem tais atos.

  • Quando os soldados me perguntasse se eu tinha escondido dois judeu, eu diria com a maior cara de pau que não. A ação é minha o julgamento a Deus pertence.

    Agora se pudessemos sonhar e dizer que isso fosse uma outra história e eu estivesse escondendo o papa, aí eu ia com certeza, exercer a minha mais plena honestidade, e diria SIM, ELE ESTÁ AQUI, podem levá-lo, a ação é minha e o julgamento também, a benção desta boa ação vem de Deus.

  • o mais tem nesses religiosos é hipocrisia.

  • Esse povinho já é mentiroso! Perguntei certa vez essa bobaginha", Se alguém j´havia xingado sua mãe alguma vez na vida? Foram unânimes em dizer que NÃO!

  • Mentir é pecado sim, mais nesse caso mentiriamos pelo bem.

    Deus perdoa.

    Beijinhos *-*

  • Religiosos Falariam a Verdade pois Saberiam que ajudando o proximo alcançariam o Reino dos Ceus

    Alguem sem religião ou um Ateu Mentiria na Cara dura

    Sou amigo de Religiosos e a maioria são mais confiaveis que meu irmão!

  • ah mais aí é mentirinha boa.

Sign In or Register to comment.