Problemas graves com ansiedade, o que fazer?
sou extremamente ansiosa, estressada e depressiva.
tudo eu acho q vai dar errado .
me distraio fácil com coisas bobas, e entao nao consigo me concentrar direito
isso ta me prejudicando muito na faculdade.
to ficando muito triste.. nao sei o que fazer.. procuro um médico psiquiatra ou psicólogo?
tenho insonia tb. o que eu faço pra tratá-la? acupuntura tb resolve? porfavor, preciso de ajuda!!
mto obrigada
Comments
A insônia provavelmente está ligada ao seu estado emocional.
Procure um psiquiatra porque ele encurta o caminho, amenizando seu sofrimento, diagnosticando e quando ele encaminhar, aí sim, a terapia.
O que resolve é inicialmente o medicamento, prescrito, caso necessário, de acordo com o diagnóstico, e depois a terapia.
Faça exercícios físicos, faça Yoga, mas não deixe de procurar um médico.
Abraço
tenho problemas de ansiedade também melhor que voce pode fazer é ter força de vontade, procura um psiquiatra lá ele vai te receitar um remedio calmantes e se precisar voce fará uma terapia com psicologa. Pratique esporte e pilates também ajuda bastante quem tem problema de ansiedade
Eu tbm sou assim!!! Olha vc ter que tentar se distrair praticar esportes,dançar e talz!!! Fazer tratamento com um psicólogo pode ajudar. Tbm tinha insônia e nao gostava de tomar remédios para dormir. Peca ajuda a deus ele poderá te ajudar mais do que qualquer um de nos! Boa sorte!!!
Leeh, somos dois!
Apesar de em alguns casos sermos diferentes, possuímos reações similares. Estava com dificuldades para ler textos extensos e pequenos, pois, aprofundava até demais a leitura que sempre parava no meio da página, criei um vício de fazer cálculos demais, pois, acho matemática mais apreciável que textos. Ansiedade a todo momento, jogava em minha mente que devia conseguir dinheiro o mais rápido possível, por causa da liberdade.Sentia tristeza e uma opressão em mim que causava irritações. A insônia, esta ainda está cravada em mim, tentado a eliminar aos poucos.Tanta agonia que sentia que prejudicou meus estudos por um bom tempo.
Daí em diante, pensei, " tenho que ajustar minha vida, senão ficarei louco!"
Então, decidir ser relativo nas coisas, procurando não aprofundar algo demais e uma forma de ganhar dinheiro, porém, que não interrompesse meus estudos. Procurei praticar natação e ainda pratico, assim, veio indícios de melhora. Busquei resolver meus trabalhos, de pouco em pouco, e sair para uma praça perto de casa. Passei a me divertir regularmente, pratiquei academia e tentei obter aulas via internet sobre como praticar meditação, ou seja, como deixar a mente equilibrada. E procurei fazer os meus trabalhos em grupo, pois, ajudava bastante na minha interação com a leitura. Com relação a acupuntura, conheço amigos que faziam, e ainda fazem, disseram ser bem relaxante e estimulante na eliminação da sobrecarga diária, pois, causa um alívio que te traz impressão de o tempo do procedimento ser curto, mesmo em 2 horas.E outras pequenos fazeres estimulantes e aliviadores..
"Isto tudo é vem da forma de sociedade opressora em que vivemos, como diz literalmente na música da banda Legião Urbana, Tempos perdidos."
tente pensar apenas postivo,nao tente ser perfeccionista
DEUS TE ABENÇOE, REZE E SE LIBERTE DESTA TENTAÇÃO.
Reflita
CARTA AOS EFÉSIOS 6,fortaleçam-se no Senhor e na força do seu poder. 11 Vistam a armadura de Deus para poderem resistir às manobras do diabo. 12 A nossa luta, de fato, não é contra homens de carne e osso, mas contra os principados e as autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra os espíritos do mal, que habitam as regiões celestes. 13 Por isso, vistam a armadura de Deus para que, no dia mau, vocês possam resistir e permanecer firmes, superando todas as provas. 14 Estejam, portanto, bem firmes: cingidos com o cinturão da verdade, vestidos com a couraça da justiça, 15 os pés calçados com o zelo para propagar o evangelho da paz; 16 tenham sempre na mão o escudo da fé, e assim poderão apagar as flechas inflamadas do Maligno. 17 Coloquem o capacete da salvação e peguem a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. 18 Rezem incessantemente no Espírito, com orações e súplicas de todo tipo, e façam vigílias, intercedendo, sem cansaço, por todos os cristãos. 19 Rezem também por mim: que a Palavra seja colocada na minha boca, para anunciar ousadamente o mistério do Evangelho, 20 do qual sou embaixador aprisionado. Que eu possa anunciá-lo com ousadia, como é meu dever.
Com amor
Maria