Perguntas exclusiva para católicos e simpatizantes e outros Cristãos verdadeiros?

A Igreja fundada por Cristo esta sendo covardemente atacada, é certo que membros da mesmas cometeram crimes, não querendo defender criminosos, mas quem tem que julgar são Juízes e promotores, afinal porque pagamos tanto impostos.

Crimes que infelizmente é cometido em todas os nichos sociais, sendo sua maior parte cometido dentro dos lares é certo que isso não da o direito a ninguém de cometê-los.

Um usuário aki disse que ultimamente esta com medo de sair da igreja e ser apedrejado por um protestante, pois eles e a mídia já fizeram o seu julgamento em que todo católico é pedófilo, sendo que os números provam que os malditos casos de pedofilias proporcionalmente são iguais em todos os níveis sociais, eles procuram casos que ocorreram no século passado do outro lado do mundo para apedrejar a vidraças dos católicos, sendo que isto esta ocorrendo em termos mundiais.

Pergunta vc deixara de ser católico pelos estes ataques muitas vezes fraudulentos?

Ou se afastara ainda mais de nossos irmãos separados,

A Igreja de Cristo teve seu inicio tempestuoso com muitas perseguições e mortes foram acusados de até ter posto fogo em Roma e em toda a sua caminhada foi engrandecida por milhares de manteres fatos que ocorrem até nos dia de hoje.

Será que tempos tempestuosos estão por vir novamente? Onde aparecerá quem é realmente católico e verdadeiros seguidores de Cristos, onde muitos medrosos e covardes se bandearam para o lado dos adoradores de bezerros?

Particularmente como verdadeiro católico sinto medo pois sou humano, mas sinto-me forte na fé, pois aparentemente o inimigo tem muita força e esta em todos os lugares (TV, Internet e etc.) e cada dia que passa mais ataca a Igreja de Cristo, para depredações e assassinatos linchamentos esta faltando pouco.

Creio que na hora de mais união de nós católicos, mas orações, pois nuvens negras estão nos céus.

Em sua opinião, como devemos responder as postagens de ataque a Católicos, nãum estão poupando nem o Papa.

DE QUE LADO VC VAI FICAR?????????

Comments

• Grande Carlos, meu amigo de tanto tempo de YR, já passamos por tanta coisa nestes 5 anos de pontificado de Bento XVI não é mesmo?

Mas fique tranquilo, lembre-se que Cristo escolheu sempre a Barca de Pedro, um homem tão cheio de pecados...E mesmo quando a tempestade estava forte, quase fazendo afundar o barco de Pedro, Jesus estava lá, acalmava o mar bravio, serenava os ventos, ao ponto de dizerem: Mas quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? Mc.6.51

Então, se você se sente triste, com estas horríveis coisas estão acontecendo ao nosso redor, busque o Sacrário, a paz do Sacrário, lá está o Cristo Vivo, reze com coração e com sua alma para que Deus continue a sustentar a Barca de Pedro, que Ele suscite santos e dignos sacerdotes.

E convido a você e aos demais amigos e irmãos que rezemos juntos:

"Senhor, estamos conscientes de que, infelizmente, há ministros ordenados que se deixam dominar pelo autoritarismo, pela indiferença, pela preguiça, pelo apego às coisas materiais, afinal são vítimas também da força do pecado. Ministros que agem de maneira irresponsável e fazem a comunidade sofrer. Outros que são doentes ou vítimas dos vícios.

Mas temos também muitos motivos para nos alegrar e louvar a Deus. Há muitos ministros dedicados que, com sua vida e seu trabalho, glorificam o nome de Deus e louvam o nome da Igreja. Recordemos São João Maria Vianney, o modelo do sacerdote, recordemos tantos milhares de padres, diáconos , religiosos e religiosas que honraram e continuam a honrar a Sua Igreja, Francisco de Assis, Agostinho, os mártires, como você bem lembrou, enfim, a cada momento de tormento Deus suscitou grandes homens e mulheres que dignificaram a Igreja.

Ajudai nossos sacerdotes e religiosos a vencerem toda tentação do pecado, de superficialidade, da mesquinhez, buscando sempre o sentido mais profundo de sua vocação. "

Isto tudo nós vos pedimos, pela a intercessão da Bem Aventurada Virgem Maria, mãe de Deus e da Igreja.

+ Em Nome do Pai , do Filho e do Espírito Santo.

Amém.

Paz e Bem !

• olá,

quando vejo que é uma pergunta seria (mesmo sendo ataque) de alguem que realmente ou tenha duvida ou busque informação sempre procuro responder, mas quando vejo que são de "fanaticos" (seja ateu ou religioso), dai nao vale apena perder tempo respondendo, pois como os fariseus faziam a Cristo, apenas atacavam em forma de pergunta, sem ter interesse na resposta.

• Sou católica e já respondi alguma coisa assim antes. Gosto dos seus argumentos. Como você disse, pedofilia existe em todo canto, principalmente onde há crianças juntas. Só Deus sabe o que acontece em outros locais leigos. Desde criança eu ouvia falar que nas escolas de internos ( era o pessoal do interior que vinha estudar na capital e as escolas os hospedavam) havia meninos que eram os preferidos dos professores e diretores. Era pedofilia na certa e ouvi isso de colégios laicos.

O que está acontecendo agora é uma orquestração que ainda não entendi de onde parte, com o firme propósito de desestabilizar a Igreja. Há casos sim, há crimes, sim, mas levar 50 anos para denunciar é demais. Como provar que aconteceu? Se a pedofilia já é difícil de provar, a não ser que tenha sido estupro e com exame imediato, como saber se A, B ou C foram tocados, fizeram sexo oral etc, sobretudo quando muitos dos acusados já estão mortos? A Igreja foi deficiente em proteger suas crianças? Foi. Não se nega nada. O que intriga é saber de onde estão partindo estas histórias antigas.

Não estamos numa época de papado pouco conservador, pelo contrário. Se isso surgisse em João XXIII eu acharia que era um complô da direita contra um papa progressista. Mas não é o caso. A questão é a Igreja como um todo. Será que nós não sabemos a resposta, no fundo? Que facções se beneficiariam com uma debandada em massa dos católicos? Que facções tem igrejas no mundo todo e dinheiro para comprar velhinhos que foram molestados, mídia e o que mais? Eu procuraria dentro do próprio cristianismo os orquestradores. São somente eles que ganham.

E quanto à sua pergunta, mesmo que o Papa fosse pedófilo, eu torceria para a sua prisão mas não deixaria a minha Igreja. Os ensinamentos dela são superiores a qualquer desvio de conduta dos seus membros.Mas que ela tem que apurar tudo e punir, tem. Tem que cuidar das crianças, tem. E de agora em diante dar atenção de nível mais alto a qualquer boato que seja que indique que algo acontece em algum lugar com algum sacerdote. E esclarecer obrigatoriamente a todas as crianças o que é pedofilia e que procedimentos seguir se for assediada.

• Estude a história da igreja católica. Se depois disto, você continuar sendo católico, lamentarei por você. Pessoas que são católicas por desconhecer os frutos do catolicismo, por ignorância, digamos assim, são dignas de pena, pois elas até dizem que a igreja católica foi fundada por Jesus. Agora, católico esclarecido, que conhece a história da crucificação, da politicagem de Constatino e de seus bispos, das coivaras, das máquinas de tortura e dos tarados por violêcia contra pessoas indefesas da "santa inquisição", e mesmo assim tais pessoas continuam católicas, dizendo que é tudo mentira, apesar dos registros históricos, melhor é ficar longe, bem longe delas. É pelos frutos que se conhece a árvore.

• Olha naum é covardemente não.

Está sendo atacada pois seus representantes não estão sabendo representá-la dignamente.

• bom dia amigo,eu entendo que qualquer um que não faça o que é de Deus está do lado errado e condenar as pessoas por uma coisa que outros fizeram é cruel,então entendo que a igreja esteja sendo muito prejudicada com tudo que houve,mas convenhamos que ficou muito mal o que aconteceu e a indignação maior é por ter havido morosidade por partes dos cabeças,contudo isso não faz de nós juízes só quem pode julgar é Deus e legalmente os que aqui são preparados para isso,eu fico triste por muitos fieis estarem passando toda esta vergonha mas quem é de Deus,quem ama a ele e o obedece de coração conseguirá superar

• DESCULPEM LÁ , O PROTESTANTE........ESTÁ A FAZER UMA BURRICE....PARA CATÓLICOS, PROTESTANTES,BAPTISTAS, PENTECOSTISTAS, IGRELA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, INDUS, ARABES..ETC............O DEUS É SÓ UM.......E NÃO KER BRIGAS INUTEIS...A IRLANDA JÁ ACABOU COM ISSO....E AGORA ANDAM ESSES......QUE SE DIZER DEFENSORES......DE DEUS.....E VÃO CONTRA OS ......10 MADAMENTOS DA LEI DE DEUS..

1º...........AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS

2º ..........AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO

3º.......... HONRAR PAI E MÃE

4º.......... NÃO MATAR

5º.......... NÃO ROUBAR

6º......... NÃO COBIÇAR COISAS ALHEIAS

7º ........ NÃO LEVATAR FALSO TESTEMUNHOS,ETC

SOU CATÓLICA E NÃO TENHO MEDO, DE NINGUÉM, PORQUE DEUS É COMIGO!!!!

KERO EXCLARECER UMA COISA...........KEM FORMOU A IGREJA NÃO FOI JESUS FOI O HOMEM COM A SUA FÉ!!!

NÃO É PRECISO IR A UM SITIO OU IGREJA PARA ORAR AO PAI ETERNO.......JESUS DISSE......BASTA KE ENTRES NOS TEUS APOSENTOS E ORARES COM FÉ QUE DEUS OUVE AS TUAS ORAÇÕERS, BASTA CRER!!!

NÃO TENHA MEDO.........EXISTE A JUSTIÇA DE DEUS E TAMBÉM A DO HOMEM QUE SÃO OS TRIBUNAIS.....SE VOCÊ SABE QUEM É VÁ À POLÍCIA E FAÇA KEIXA DAS AMEAÇAS QUE ESTÁ SENDO VITIMA

nÃO TENHA MEDO!!!

BJS.

• +Amado filho! com certeza a Igreja está sendo muito atacada sim!+ Mas escuta amado!+ O Cristo Disse assim para cada um de nos: Coragem Eu Venci o Mundo!!! Felizes os perseguidos em Meu Nome!+ Jamais deixaria de ser Católica devido a perseguição seja de leigos, padres feiras , irmãos separados!+ Envio um testemunho para você já fui mandada embora Da Igreja viu!+ Devido dois sacerdotes!+ Rezo para eles e vou para a Igreja!+ {motivo não gosta de Nossa Senhora} A Mãe Dos padres!+ Abraços amado e força viu! !+ Coragem muita, Coragem { Quem não gosta de Nossa Senhora é porque tem medo Dela lida com coisas abomináveis aos Olhos de Deus!+ Abraços Com os Braços De Maria + Jesus para você viu!+

• Carlos entendo sua indignação e até a defendo. A igreja primitiva de atos 2, posteriormente foi perseguida por não pagar tributo à César, um historiador disse que tributo naquele tempo era reconhecimento de que quem recebia esse tributo devia ser considerado como um deus. E como os cristãos só reconheciam Jesus como Deus, foram perseguidos, afirma o historiador. Constantino seguiu a perseguição aos cristãos mas não conseguindo exterminá-los, fundou a igreja católica ( católico é traduzido por universal no grego ), passando a dominar tanto cristãos como quem não fosse, mas inverteu seus ataques, perseguindo quem não fosse, pois quem não aderisse a religião católica estava indo contra Deus e tinha o mal, o diabo no corpo o qual era purificado por meio do fogo, sendo queimado. É isso que a história registra. Estude sobre isso e é que vc vai ver.

Desde que me conheço por gente o crente evangélico é discriminado, zombado,ressarchado e até perseguido devido seu isolamento da vida mundana ou comum que tanto quem é católico ou não vive, mesmo sabendo disso, me converti a fé evangélica. Hoje o catolicismo está em eminente ataque não por ser a igreja como foi a igreja primitiva fundada por Jesus mas pelos casos de pedofilia que tem sido denunciados e que não se sabe se há seculos isso vem acontecendo. Casos esses que nem um pai ou mãe concebe como algo comum pelo estrago que causam a vida sexual das vítimas, ou seja, mais uma remessa de homosexuais à sociedade. Porque a pedofilia causa, principalmente em meninos, conturbação e confusão sexual. Se não é isso não conheco outra resposta para a revelação de tantos homossexuais no nosso meio, é raro conhecer um que diz que acredita que nasceu com essa preferencia sexual ( se for verdade né?) ou simplesmente optou por isso, apesar de acreditar que possa acontecer de alguém provar que foi assim. Por isso a maioria dos homossexuais homens passaram por uma situação de exploração sexual quando crianças por parte de homens. É o que ouço no meio evangélico, em ministrações de libertação e cura interior. Contudo estou do lado da defensa da religião católica por ser esse o momento em que vcs católicos se assemelham conosco, crentes evangélicos, porém a Bíblia afirma em profecias que seria assim com a grande religião ( que talvez seja a católica). No entanto quem sofrerá a mais violenta perseguição serãonós mesmos, os cristão evangélicos que nem sequer se unem ao ecumenismo. Por isso Carlos, posso te dizer que essa onda tem chances de passar mas não posso dizer o mesmo sobre nós evangélicos.

• Os religiosos católicos e protestantes eu acho que não deveriam brigar pois as duas religiões são

iguais. Elas crêem no mesmo deus, diz que vai pro mesmo céu, crêem que existe o mesmo inferno crêem na trindade, eu não vejo a diferença. Apesar que eu não faço parte de nenhuma delas mas conheço as duas. SHALOM

Sign In or Register to comment.