por que eu não consigo prestar atenção nas coisas?
Há dos anos eu não era assim.. Eu sempre me destaquei muito bem no colegio (agora jah tarminei) e lembrava o numero de telefone das minhas amigas de cor. Hj em dia mal lembro o eu sem falar nas outras besteiras q facilmente me esqueço é questão de segundos p/ eu ter q perguntar de novo... Tenho até cometidos alguns atos desastros como deixar as coisas cairem facilmente de minhas mãos. Não qro ser vista como uma figura patética de memória fraca e desastrada. Estou precisando de ajuda e gostaria q alguem me ajudasse, o q eu faço?
Comments
O Nilson acabou com a festa !!!!!!!! o cara entende mesmo.............
Qual é a pergunta ? me esqueci tbm...........
Faça atividades que estimulem sua memória, como palavras cruzadas. Comece com as fáceis. Tudo que você fizer, faça concentrada. Quando precisar se ausentar, verifique se os botões do fogão estão fechados e diga mentalmente "o fogão está OK". Quando trancar a porta diga mentalmente "estou fechando a porta". Assim você vai se lembrar depois e não vai ficar insegura se fez ou não fez determinada coisa.
Falta de concentração é um dos sintomas mais perversos da depressão. Verifique se você não está com depressão. Alguns medicamentos também afetam a memória. Está tudo bem com seus hormônios? Gingko Biloba de um laboratório confiável faz bem à memória. Algumas xÃcaras de café forte ao longo do dia também te deixam mais "ligada". Mas evite café e chá à noite. Dormir as horas necessárias também faz bem à memória.
DICAS:
- dormir melhor,
- se alimentar melhor,
- procurar um medico,
- mostrar para familia a sua dificuldade
isso pode ajudar muito
bjs
Já passei por algo parecido, como falta de memória. Procurei um médico e ele pediu alguns exames. Constatou que faltava magnésio no meu organismo (o que pode causar mesmo falha na memória). Me passou uma dieta balanceada.
Mas procure um médico, pois cada caso é um caso. Deixar as coisas caÃrem facilmente pode ser alguma fraqueza ou qualquer outra coisa, por isso é importante o diagnóstico de um profissional mesmo.
Boa sorte, amiga.
Bom, pelo o que deu para entender você é nova, sua memória não deveria estar desse jeito. Mas são milhões de possibilidades e sem outros detalhes fica difÃcil saber ...
Problemas psicológicos: Situações de estresse, tensão, ansiedade, nervosismo, pressão, tristeza ... tudo isso pode pode deixar você com a cabeça um pouco confusa.
Alimentação deficiente: Observe sua alimentação e veja se você não está comendo muito pouco e/ou se alimentando com produtos de baixo valor nutricional.
Problemas hormonais : Como anda sua tiróide? O mau funcionamento da tireóide pode levar a um quadro de hipotiroidismo, e esquecimento e falta de atenção são sintomas que podem ser apresentados.
Consumo de drogas: Algumas drogas destroem o sistema neurológico mesmo com pouco uso.
Medicamentos: Observe seus medicamentos. alguns tem esses sintomas como efeito colateral.
Problemas neurológios: Ai são muitos ... e só um neurologista com exames na mão pode te auxiliar.
A melhor coisa pra você é realizar seus exames de sangue. Se nada for constatado vá até um neurologista. Todo problema de saúde é melhor tratado quando procuramos um médico no começo.
Boa Sorte.
Vai ver vc tem Transtorno de Déficit de Atenção... ou então tá com problema de memória mesmo... precisa ir ao médico...
Melhor vc procurar um neorologista mas a princpio era bom vc saber que ha pessoas que possuem deficite de atençao ,e a causa pode ser ate genetica .depressao ou estado de preocupaçao e ansiedade podem agravar
e a sua idade que esta avançando e normal
Vai no medico, aqui ninguem é picicologo não oxe ¬¬
kkk