Se a Bíblia é considerada pelos ateus como um livro de ilusões,?
então pq este livro nunca foi contestado? Porquê depois de milhares de anos escrito, ainda é atual e serve de conselho para os nossos dias? Porquê ninguém consegue provar (com base científica) que trata-se de um livro de mentiras?
Comments
A bíblia é contestada so que não existe um livro de oposição em oficial e que sustenta a bíblia é a fé das pessoas que não existe provas à favor ou contra ela
Você é ateísta e está brincando ou é crente loira?
Nunca foi contestado?
Você veio de que planeta?
Mas a piada foi boa.
Eu quase ri.
porque primeiro vocês precisam mostrar alguma prova para nos desmentir.
como vou desmentir fadas se ainda não me apresentaram provas?
A bíblia diz que a terra é quadrada... hehehe
Take a look below:
http://www.youtube.com/watch?v=5nFIjalesDw
Por que existe idiotas no mundo ainda?
Minha prezada Roberta, não sou ateu, sou espirita, mas como não achar que o Velho Testamento é uma piada, apresentando um Deus (YAHVEH, o Deus dos hereus), tão controverso e contraditorio, só para seu conhecimento vou citar apenas estes dois textos que mostram a contradição de um ser controverso no que ensina a seu povo.
Isaias - 47
8 - Agora, pois, ouve isto, tu, Babilônia, que és dada a prazeres, que habitas tão segura, que dizes no teu coração: Eu o sou, e fora de mim não há outra; não ficarei viúva, nem conhecerei a perda de filhos.
9 - Porém ambas estas coisas virão sobre ti num momento, no mesmo dia, perda de filhos e viuvez; em toda a sua plenitude virão sobre ti, por causa da multidão das tuas feitiçarias, e da grande abundância dos teus muitos encantamentos.
10 - Porque confiaste na tua maldade e disseste: Ninguém me pode ver; a tua sabedoria e o teu conhecimento, isso te fez desviar, e disseste no teu coração: Eu sou, e fora de mim não há outra.
11 - Portanto sobre ti virá o mal, sem que saibas a sua origem, e tal destruição cairá sobre ti, sem que a possas evitar; e virá sobre ti de repente desolação que não poderás conhecer.
12 - -Deixa-te estar com os teus encantamentos, e com a multidão das tuas feitiçarias, em que trabalhaste desde a tua mocidade, a ver se podes tirar proveito, ou se porventura te podes fortalecer.
13 - Cansaste-te na multidão dos teus conselhos; levantem-se pois agora os agoureiros dos céus, os que contemplavam os astros, os prognosticadores das luas novas, e salvem-te do que há de vir sobre ti.
14 - Eis que serão como a pragana, o fogo os queimará; não poderão salvar a sua vida do poder das chamas; não haverá brasas, para se aquentar, nem fogo para se assentar junto dele.
15- Assim serão para contigo aqueles com quem trabalhaste, os teus negociantes desde a tua mocidade; cada qual irá vagueando pelo seu caminho; ninguém te salvará.
Jeremias, 27
6 -E agora eu entreguei todas estas terras na mão de Nabucodonosor, rei de babilônia, meu servo; e ainda até os animais do campo lhe dei, para que o sirvam.
7 -E todas as nações servirão a ele, e a seu filho, e ao filho de seu filho, até que também venha o tempo da sua própria terra, quando muitas nações e grandes reis se servirão dele.
8 -E acontecerá que, se alguma nação e reino não servirem o mesmo Nabucodonosor, rei de babilônia, e não puserem o seu pescoço debaixo do jugo do rei de babilônia, a essa nação castigarei com espada, e com fome, e com peste, diz o SENHOR, até que a consuma pela sua mão;
9- E vós não deis ouvidos aos vossos profetas, e aos vossos adivinhos, e aos vossos sonhos, e aos vossos agoureiros, e aos vossos encantadores, que vos falam, dizendo: Não servireis ao rei de babilônia.
10 - Porque mentiras vos profetizam, para vos mandarem para longe da vossa terra, e para que eu vos expulse dela, e pereçais.
11 - Mas a nação que colocar o seu pescoço sob o jugo do rei de babilônia, e o servir, eu a deixarei na sua terra, diz o SENHOR, e lavrá-la-á e habitará nela.
12 - E falei com Zedequias, rei de Judá, conforme todas estas palavras, dizendo: Colocai os vossos pescoços no jugo do rei de babilônia, e servi-o, a ele e ao seu povo, e vivereis.
13 - Por que morrerias tu e o teu povo, à espada, e à fome, e de peste, como o SENHOR disse contra a nação que não servir ao rei de babilônia?
14 - E não deis ouvidos às palavras dos profetas, que vos falam, dizendo: Não servireis ao rei de babilônia; porque vos profetizam mentiras.
15 - Porque não os enviei, diz o SENHOR, e profetizam falsamente em meu nome; para que eu vos lance fora, e pereçais, vós e os profetas que vos profetizam.
16 - Também falei aos sacerdotes, e a todo este povo, dizendo: Assim diz o SENHOR: Não deis ouvidos às palavras dos vossos profetas, que vos profetizam, dizendo: Eis que os utensílios da casa do SENHOR cedo voltarão de babilônia, porque vos profetizam mentiras.
17 - Não lhes deis ouvidos, servi ao rei de babilônia, e vivereis; por que se tornaria esta cidade em desolação?
PQ A HUMANIDADE JÁ ESTÁ "DOMESTICADA" COM ESSE MALDITO LIVRO....AGORA IMAGINA SE ALGUÉM DIZ QUE ISSO TUDO FOI UMA FARSA? VCS "FANÁTICOS" IRIAM DESTRUIR O MUNDO.....SÓ OS FORTES ESTÃO SALVOS DESSA MANIPULAÇÃO EM MASSA!!
Porque a bíblia nos apresentou a necessidade de perdoar, de amar o próximo, de ter fé e esperança, ou isso são todos conceitos iniciados por "ateus"!? Sou católico, mas não acredito nos fatos da Bíblia (Adão e Eva, Arca de Noé etc.), e sim na verdadeira mensagem ética e moral que ela transmite..e isso o ateu deveria analisar mais detalhadamente, e não em bases factuais..