Um desabafo ( leiem os detalhes ) !?

Gente , eu tenho 12 anos , estudo numa escola qualquer onde eu sou conhecida como macho-fêmea , isso me magoa demais , demais , demais , já pensei em até nunca mais ir para a escola , os garotos não dão a mínima pra mim , só ficam me chamando de machinho , de feia , de Ugly Betty , e quando falam comigo é para me pedir alguma coisa emprestada , eu não aguento mais ser tratada tão mal na escola , eu sou muito tímida , não falo com ninguém , tenho vergonha de tudo e de todos , quando toca o sinal do intervalo , eu e as minhas 2 amigas , que são as únicas que eu tenho , vamos para um canto onde não tem ninguém , e ficamos lá batendo o maior papo , eu não sou da sala delas o que dificulta mais ainda a minha vida , nossa gente , eu não aguento mais ser maltratada , na minha sala também tem uma menina metida a mandona , que tira todo mundo , quase todos da escola tem medo dela , eu não tenho medo , e ela nunca mecheu comigo porque eu sou muito na minha , e se ela mechesse , não ia prestar ... Eu queria ser popular como umas garotas por aí , só que eu sou invisível na escola , ninguém presta atenção em mim . Desculpe o tamanho do texto , mas eu tinha que desabafar . Sem zoações comigo por favor . Obrigada .

Comments

• minha querida, eu também era muito tímida na minha infância e adolescência, então nunca tive muitos amigos, eram um ou dois ao ano.... e muitos dos meus colegas já tentaram pôr apelidos em mim, mas nunca pegaram pq eu nunca dei ouvidos à ele. no fundo eles fazem isso pra fazer presença pros amiguinhos. eu nunca sofri nessa época, talvez até pq nunca tive interesse em ser popular, como é o seu caso.

primeiro vc deve trabalhar por vencer essa vergonha. veja pq vc sente isso. se é por causa dos apelidos saiba q eles não podem te atingir pois não são verdadeiros....vc é especial sensível, única. trabalhe a confiança em si, veja quais são suas qualidades e as desenvolva. procure fazer coisas interessantes, q acrescentem algo em sua vida, como ler, sair, praticar algum esporte, um curso....isso aumenta sua segurança e capacidade de interação e vc tem ampliada o seu campo de conhecimentos, o q é muito importante pra se tornar uma pessoa mais interessante e conseguir se sair bem em qualquer conversa.

quanto aos meninos....eu acho q vc é tão novinha pra já pensar nisso....saiba q ninguém precisa de namorado pra ser feliz, a felicidade vem de dentro. não queira ter alguém só pra mostrar aos outros q tem e pra por fotos no orkut....espere alguém q vc realmente goste e também goste de ti, não tenha pressa, quando vc menos esperar isso acontece.

beijo e tudo de bom pra ti.

• Oi linda!!

Não ligue para o que os outros dizem de vc,

Eu tambem já passei pelo mesmo dilema, minhas amigas não eram da minha sala, e eu por ser tímida não coseguia fazer novas amizades,tambem já fui bastante humilhada por garotos quando estava na 5 e na 6 série cheguei até a chorar....A única hora legal era o intervalo, mas parecia que durava pouco e tinha q voltar para a chatisse da sala.não falava com quase nimguém mas comecei a fazer amizade com as meninas que tbm eram zoadas pelos meninos.

Mas dai eu superei,parei de ligar para esse muleques infantis,e eles começaram a me tratar com mais repeito.

Ser popular é muito díficil e sinceramente não sei como chegar lá,mas nem ligo...por que ser popular e mudar completamente o que eu sou !é ser o que vc não é!e isso não é legal...É dificil mas com o tempo passa, e vc nem vai mais ligar o importante é ser feliz, e não ligar para o que os outros acham e dizem de vc!

Boa sorte!!

Beijão!

• Hum..fica sussa!!

Eu tenho 18,nunca fui popular e tals..mais tb nunca fui nerd..Já terminei o colegial..to indo para a facu , e nesse tempo aprendi uma coisa.

O Que importa é ter amigos de verdade !

Pq amigos na escola só serve para passar o tempo,ter alguém para conversar e para não ficar sozinho sem nenhuma amigo..

Eu na escola entre a 1 a 8 série fiz muitos amigos na escola...Como não era lista fixa ,todo ano mudava os alunos das salas..então nesse tempo fiz uns 50 á 60 "amigos" aqueles de conversar na aula,no intervalo ,ai dps mudei de escola e fiz o colegial em outra..Desses 60 amigos,perdi contato com vários, e desses 60 colegas,hoje só saio,converso e mantenho contato com uns 17 colegas da antiga escola..

Ou seja..as vezes vale apena vc ter 3 amigos de verdade do que 20 amigos de oi e xau..

E ser popular não quer dizer nada tb...Seja vc mesma! e vc tem que se valorizar tb..

Na maioria das vezes Esse povo popular ,faz besteiras e se dão mal só para se mostrar para os outros ..

Mais vc é nova ainda...espera 2 anos para ver como vai mudar ..Tem muito chão pela frente ainda..Muitos amigos para fazer..

• Essa fase vai passar, não fica triste não, e essa gente que fica tirando uma com a cara dos outros, fazem isso pra só serem notadas, então não liga pra isso, e comece a rir da cara deles também pra eles ver se é bom, eles são um bando de idiotas, e mais nada!!

Isso aconteceu comigo na escola também, e eu era muito infeliz por isso...

Eu também era muito tímida, o que facilitava as gozações... Até que decidi fazer mais amizades com outras pessoas e tal, e passou um pouco aquele sentimento ruim que eu tinha no peito...

Espero ter ajudado, beijos!!

• esta resposta está dentro de vc Geovana!

Eu comprava roupas na sessão de grávida da riachuello pois achava que nada servia em mim, com 136 kilos, um dia, resolvi que estava cansada de estar assim, resolvi mudar, comecei a sair de casa, dançar, caraokê as quartas-feiras com os amigos, em 6 meses, pesava 104 kilos, sem dietas, só com a força de vontade.

a partir daí, comprava roupas na sessão de fitness e fiquei uma delicia!

O que vc precisa está a+i, dentro de ti, quando vc se respeitar, eles tbm a respeitaram, vc ker que não te vejam para não reparar em vc, mas ao mesmo tempo quer ser popular, pense bem, em qual das duas opções vc realmente se adequada, pois os populares, estão sempre na boca do povo, nunca no anonimato.

"Só as árvores que produzem frutos é que recebem pedradas"

• Geovanna,

Infelizmente o que vou falar é a pura realidade. Não deveria ser, mas é!!!

A aparência infelizmente ajuda na convivencia social, repito: não deveria ser, mas é.

Tente ser mais comunicativa. É bacana conviver com que é aberto a dialogos, seja conversar serias ou só para bater papo. Tente andar o mais arrumadinha possivel. Ex: Cabelo bacana (se achar necessário e se puder escove), se caso for liso aproveite o cabelo lindo que tu tem, de um corte bacana. Gosta de cabelo amarrado? Tudo bem, mas corta a frente para ficar charmoso. Coloca um batom. Uma calça justinha. Mulher com calça folgada realmente é um tanto quanto estranho. Não é pq tu ta no colégio que sua camisa precisa ser um saco, a camisa tem que ser um tamanho bacana. Seu tênis o matenha limpinho. Vá cheirosa. Tudo isso faz a diferença. Aaaaaahh e o mais importante, o comportamento. O comportamento de mulher deve ser algo doce, o jeito de falar, o jeito de andar. Preste atenção nas garotas que vc admira e tente seguir o que as pessoas tem de legal.

Bjsss... pode parecer bobagem, mas a vida é cruel.

Boa sorte

• No meu colégio acontece isso também(mais não comigo), e são zoações pesadas

na minha opinião, alguma coisa que você faz ou fala faz com que as pessoas pensem assim de você

não te conheço, mas acho que se você for mais vaidosa, as zoações iriam parar

Boa Sorte

beijosquerida;*

• Calma... relaxa....

Vc e novinha.... daqui a pouco vai ver o quanto essas pessoas "populares" sao vazias e sem conteudo... e vc vai dar gracas a Deus por nao ser assim.

Nao se preocupe em ser popular.

• minha linda, vc é uma garota muito legal, apenas está numa parte ruim da vida, tbm os meninos nessa idade são uns idiotas mesmo, seja feliz como é!!!

• Todo adolescente já sonhou em ser popular no colégio, mas a maioria não consegue. Aqui estão algumas dicas de como ser popular.

Como ser Popular?

• Tenha seu estilo, as vezes estar na moda não significa ser estiloso, tenha um estilo próprio e procure não forçar muito.

• Para ser popular você não precisa ser puxa saco, se comporte com naturalidade e o principal seja humilde que as amizades vem naturalmente.

• Ser muito bom em algo pode ajudar muito na sua popularidade, não importa no que seja, assim mostra que você não é uma pessoa fútil e que pensa em algo mais além de roupas de marca.

• Quando um professor estiver conversando com a classe sobre algum assunto, converse com ele. Não seja aquele retardado(a) que sempre fala: Nossa, velho lerdo.

• Ajude seus colegas. Não seja um trouxa que faz o trabalho para todos copiarem, mas quando um colega fizer uma pergunta para tirar uma dúvida, ajude-o se possível.

Comportamento

• Não invente mentiras nem conte histórias furadas para seus colegas, pois um dia sua máscara vai cair e você não passará do pinóquio da turma. Se você não tem nada para contar é melhor só ouvir, ser mentiroso nunca te levará a lugar algum.

• Não seja bobo alegre, aquele que conta piadas de todas situações ou zoa com todos, isso mostrará apenas seu lado infantil.

• Não seja o retardado que sempre grita com voz de mulher no meio da aula.

• Não converse sobre coisas bobas como Dragon Ball, Naruto, etc. Puxe assuntos interessantes com seus colegas.

Na Internet

• A internet pode ser a seu favor ou fazer mal, ter centenas de amigos ou milhares de recados no orkut. Não vai te deixar popular.

• Não seja aquele chato de msn que fica forçando papo com mensagens: oi como foi seu dia? quais são as novis?. Isso só piora as coisas, seja natural, se o assunto acabar não force, acabou, acabou e ponto final.

Ser popular não quer dizer que as pessoas gostem de você. Ter 10 amigos verdadeiros é melhor que 100 falsos.

tweet

Sign In or Register to comment.