quem ganha mais programador web,ou engenheiro de software?
queria saber qual ganha mais , e para qual dos 2 ha mais oferta de emprego ou se isso varia de estado para estado...é que eu sempre quis trabalhar na area de computação,que é a que mais me interessa,e este ano entro na faculdade.. alguem tira minha duvida?
Comments
Como disse o amigo acima, depende da empresa.
Mas você deve estar avisado que na área de informática a vida não é tão colorida como a imprensa fala. Os melhores salários geralmente são pagos em regime de PJ (Pessoa Jurídica), você será obrigado a ter firma aberta, trabalhar feito escravo e ainda arcar com os custos: Contador, Impostos, pagar INSS, entre outros.
A área de Suporte/Redes (que graças à Deus eu consegui sair), são a maior parte celetistas, mas paga muito pouco e o serviço é ruim (tem que mexer com parte física - hardware - , cabeamento além de aturar usuário burro.
É uma área que o investimento de tempo/dinheiro (cursos, certificações, inglês fluente, além da experiência profissional) é MUITO GRANDE e muitas vezes o retorno não compensa. Por isso que muitas vezes vemos essas repostagens sobre TI em que "sobram vagas", mas a historia é contada só pela metade.
isto é muito relativo... primeiro vc deveria ter conhecimento sobre as duas areas e escolher uma ou as duas sei la....
te mais...
depende do profissional
se vc estiver capacitado para o cargo que almeja vai conseguir um bom salário.
vc tem que analisar com qual profissão se identifica mais , e vai fundo.
vlw
Olha é dificio responder pois o mercado de trabalho muda muito, pesquise apenas a área de atuação e veja qual você faria bem ou qual você trabalharia melhor!!!
faça a profissão que você goste, não por que da mais dinheiro
futuramente você poderá de arrepender
espero ter ajudado
Bem veio o ideal seria vc entra no que vc achar legal .. pois não adianta ser bem remunerado se vc não curte.. e realmente preço varia de cada lugar. ..a té
Ambos ganham bem. Programador de Web ganha mais, porque tem mais facilidade de arranjar freelances. Engenheiro de software tem mais estabilidade no trabalho, e um salário fixo maior.
Companheiro...depende de qual empresa vc trabalha...tem empresas que conheceço que peão de fabrica ganha mais que engenheiro de informação.
Técnico em montagem e manutenção ganha muito mais, sendo autônomo claro