Resolva essa charada!?
Só até amanhã!
Um profº de física mudou-se para uma casa, ao lado de um profº de matemática. Ele reparou que o P de M tinha três filhas, e, um dia, lhe peruntou:
-Sou novo aqui, e reparei q vc tem 3 filhas. Qual a idade delas?
O P de M respondeu, em forma de charada:
-Eu moro na casa 14. A soma das idades dá o nº da sua casa.
-O produto das idades é 36
-A mais nova é loira.
Quem sabe?
Comments
Ok, vamos lá.
Você disse que o professor de física foi morar ao lado do professor de matemática. Esse, por sua vez, disse que morava no número 14 da rua, certo? Ou seria 14 o número da casa do professor de física mesmo? Não entendi bem.
O professor de matemática disse que a soma das idades das filhas dele é igual ao número da casa do professor de física. Também disse que o produto entre as idades delas é igual a 36.
Se fatorarmos o número 36, chegamos ao seguinte:
36_|_02
18_|_02
09_|_03
03_|_03
01_|_01
Podemos agrupar esses fatores e tentar chegar a um dos números vizinhos do 14. Uma opção é:
2 x 2 = 4
3 x 3 = 9
1 x 1 = 1
O produto entre 4, 9 e 1 é igual a 36. Porém, a soma é igual a 14. Se você quis dizer no enunciado que 14 é o número da casa do professor de física, o problema está resolvido, e as idades das meninas são 9, 4 e 1.
Mas se 14 é o número da casa delas e não o número da casa do professor de física, temos que procurar outra solução.
Outra solução seria:
2 x 3 = 6
3 x 1 = 3
2 x 1 = 2
O produto entre 6, 3 e 2 é também 36 e a soma dá um número diferente de 14, mas próximo - 11 - o que penso que possa ser o número da casa vizinha.
Aí a solução seria: A mais velha tem 6 anos, a do meio tem 3 e a mais nova tem 2 anos e cabelos loiros.
Sei lá. Mas acho que uma deve ter 2 anos, outra 3 e outra 6 cujo produto é 36 e cuja soma é11. que deverai ser o número da casa do professor de fÃsica.
Então o cara professor de fÃsica deveria morar na calçada defronte, e não ao lado. Sei não? algo está faltando ou sobrando... no enunciado ou em mim. kkkkkkk .
Sei lá, mas a mais nova é loira
Ã...........
não sei