Pessoal da categoria religião e espiritualidade ...... O que acham dessa frase?
"JUSTIFICAR TRAGÉDIAS COMO VONTADE DIVINA TIRA DA GENTE A RESPONSABILIDADE POR NOSSAS ESCOLHAS" Umberto Eco.
Livre interpretação.
Abraços!
"JUSTIFICAR TRAGÉDIAS COMO VONTADE DIVINA TIRA DA GENTE A RESPONSABILIDADE POR NOSSAS ESCOLHAS" Umberto Eco.
Livre interpretação.
Abraços!
Comments
As pessoas fazem uma idéia muito equivocada de Deus, não sei se por má formação religiosa, má fé, ou talvez até ignorância mesmo.
Concebem um Deus distribuidor de provas e males de toda sorte, encontrando Nele o grande responsável por todas as mazelas humanas.
Mas Deus é muito mais do que supõe a nossa vã filosofia, as suas Leis são eternas, imutáveis e a não observância dessas leis leva a humanidade a tantos prejuizos, o homem colhe aquilo que planta, mas é mais cômodo culpar Deus ou o diabo pelas trapalhadas não é mesmo?
Aquele abraço!
Essa frase é mentirosa por dois motivos:
1º) Não se pode culpar a Deus por coisas más.
Tiago 1:13 responde: “Quando posto à prova, ninguém diga: ‘Estou sendo provado por Deus.’ Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém.” Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.
2º) Existe um ser superior (maléfico) que provoca o mal, então além de escolhas certas, também temos também que estar do lado.
A Bíblia diz: (1 João 5:19)
19 Sabemos que nos originamos de Deus, mas o mundo inteiro jaz no [poder do] iníquo.
Não cabe somente a nós por decisões corretas que tudo vai ser resolvido. Mas precisamos da ajuda de Deus. (Efésios 6:10-18)
Abraços
Bom final de semana
É muito mais fácil ter alguém para culpar;Deus ou o diabo;Assim não teremos que assumir nossos erros,fugir da culpa só que não tem jeito porque nossa consciência nos cobrará onde estivermos...
Nem uma tragedia é por intervenção divina!
Alguém pode me tirar do limbo?
https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...
Fica fácil. Tbm é do ser humano sempre achar um culpado pra coisas.
Eu não vejo assim,pra mim somos responsáveis por tudo que acontece,menos algumas catástrofes que são naturais mesmo.
Deus não tem nada a ver com isso.
Temos inteligência suficiente pra saber como agir,e tbm para deter pessoas que cometem crimes.É fácil dizer que Deus vai punir,só por medo de ir para o inferno caso seja vc o punidor.
Se Deus julgar algo,será a inércia daqueles que podiam ter feito o mundo melhor e não fizeram.
Bjinhos solares!
sim, verdade. os ateus que confudem tudo.
deus nos ama e nos dar liberdade,ou seja tudo pode acontecer,seja coisas boas ou ruins.
Pura verdade. Assim como os crentelhos roubam matam e fazem um monte de mer**da é depois fala que era o demônio ou o espírito do roubo e da matança heuehueheueheu