Pessoal da categoria religião e espiritualidade ...... O que acham dessa frase?

"JUSTIFICAR TRAGÉDIAS COMO VONTADE DIVINA TIRA DA GENTE A RESPONSABILIDADE POR NOSSAS ESCOLHAS" Umberto Eco.

Livre interpretação.

Abraços!

Comments

  • As pessoas fazem uma idéia muito equivocada de Deus, não sei se por má formação religiosa, má fé, ou talvez até ignorância mesmo.

    Concebem um Deus distribuidor de provas e males de toda sorte, encontrando Nele o grande responsável por todas as mazelas humanas.

    Mas Deus é muito mais do que supõe a nossa vã filosofia, as suas Leis são eternas, imutáveis e a não observância dessas leis leva a humanidade a tantos prejuizos, o homem colhe aquilo que planta, mas é mais cômodo culpar Deus ou o diabo pelas trapalhadas não é mesmo?

    Aquele abraço!

  • Essa frase é mentirosa por dois motivos:

    1º) Não se pode culpar a Deus por coisas más.

    Tiago 1:13 responde: “Quando posto à prova, ninguém diga: ‘Estou sendo provado por Deus.’ Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém.” Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

    2º) Existe um ser superior (maléfico) que provoca o mal, então além de escolhas certas, também temos também que estar do lado.

    A Bíblia diz: (1 João 5:19)

    19 Sabemos que nos originamos de Deus, mas o mundo inteiro jaz no [poder do] iníquo.

    Não cabe somente a nós por decisões corretas que tudo vai ser resolvido. Mas precisamos da ajuda de Deus. (Efésios 6:10-18)

    Abraços

    Bom final de semana

  • É muito mais fácil ter alguém para culpar;Deus ou o diabo;Assim não teremos que assumir nossos erros,fugir da culpa só que não tem jeito porque nossa consciência nos cobrará onde estivermos...

  • Nem uma tragedia é por intervenção divina!

    Alguém pode me tirar do limbo?

    https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...

  • Fica fácil. Tbm é do ser humano sempre achar um culpado pra coisas.

    Eu não vejo assim,pra mim somos responsáveis por tudo que acontece,menos algumas catástrofes que são naturais mesmo.

    Deus não tem nada a ver com isso.

    Temos inteligência suficiente pra saber como agir,e tbm para deter pessoas que cometem crimes.É fácil dizer que Deus vai punir,só por medo de ir para o inferno caso seja vc o punidor.

    Se Deus julgar algo,será a inércia daqueles que podiam ter feito o mundo melhor e não fizeram.

    Bjinhos solares!

  • sim, verdade. os ateus que confudem tudo.

    deus nos ama e nos dar liberdade,ou seja tudo pode acontecer,seja coisas boas ou ruins.

  • Pura verdade. Assim como os crentelhos roubam matam e fazem um monte de mer**da é depois fala que era o demônio ou o espírito do roubo e da matança heuehueheueheu

Sign In or Register to comment.