Fui batizado com o espirito santo?
bem eu sempre pedi pra deus pra ser batizado uma vez subi ao monte e enquanto falava começei a rodar e logo apos eu cai perguntei depois pra alguem q estava la se falei em liguas e disseram q naum dom de linguas e do espirito santo é o mesmo eu sinto deus mais eu adoro naum vem linguas estranha naum rodo naum faço nd
Comments
Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.
E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?
Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?
1 Coríntios 12:27-30
Bíblicamente Paulo fala que nem todos recebem especificamente o dom de línguas.
A bíblia não fala especificamente de dom de dançar, pelo que sei, mas é crida como uma manifestação. Porém nas igrejas pentecostais geralmente se acha que para ser batizado no espirito santo é preciso dom de linguas, (coisa que discordo, pois o próprio trecho bíblico cita a possibilidade de recebimento de diferentes dons).
No meu caso inclusive recebi no meu batismo o dom da ciência (ou conhecimento, como preferir) e só +ou- 1 ano depois o dom de linguas.
No seu caso não posso afirmar com certeza que você recebeu o batismo. Tecnicamente houve uma aparente manifestação de Deus, não estou totalmente seguro. Mas se de fato o foi você deveria orar a Deus pedindo uma confirmação ou senão o batismo... E nada contra pedir o dom de linguas. Mas como está escrito: busque com zelo os melhores dons.
Tem muita gente que fala em linguas, isso é estranho, leia 1 corintios 13 em diante, os dons de Deus são muitos, não só falar em linguas, mas tbm o dom de Traduzir ( nunca vi ninguem com esse, só com o de falar em linguas ( estranho né?)), enfim o dom da palavra, o dom da profecia, e dons não significam que voce tem o espirito santo ou não, confessa com sua boca que Jesus Cristo é o único senhor e salvador da sua vida, e que você se entrega a Ele de corpo e alma, e nova critura você será!
Meu amigo, falar em lÃnguas é um dom do EspÃrito. Todos que se converteram a Jesus, tem o seu EspÃrito. Ocorre que girar, cair não tem nada haver com batismo. Na verdade isso é tudo coisa criada pela cabeça dos homens, visto que não existe nenhuma referência bÃblica nisso, é só você procurar nos Evangelhos.
Não fique querendo essas coisas que você viu. Veja se em Jesus acontecia o que você ouve e vê. Fique com o Evangelho genuÃno, sem contaminações e você encontrará descanso para sua alma e todas as dúvidas serão respondidas.
Abraços!
Não entendi nada o que vc perguntou... peça para alguém te ajudar a descrever melhor sua pergunta e poste novamente...