Me ajudem a sair da depressão!?

Tenho casos de depressão dos dois lados da minha familia, considerando que ela é uma doença ereditária, tenho bastante chances de ter desenvolvido.

Desde dezembro de 2009 minha vida tem estado muito estranha, eu não fico mais animada com nada, não tenho vontade de fazer nada, claro que tem alguns picos as vezes.

Meu sonho era conhecer os EUA, mais assim meu sonho de infância, e a minha mãe e meu pai puderam realizar em fevereiro deste ano.Mais ao contrário do que eu pensava eu não sou mais feliz por isso, posso dizer até que depois que eu voltei de lá sou uma pessoa muito amarga e triste, contesto tudo e todos, tive um namorado de abril até agora, mais este era mais depressivo que eu, ele perdeu a mae com cancer, aos 12 anos, e o pai a maltratava até a morte da senhora, ele rumina todos os sentimentos ruins.Tentei me reerguer com ele, mais o que houve foram só pioras.como alguém pode dar o que não tem?Ele não tinha amor na vida dele, acredito que a mãe lhe dava amor, mais o pai rude era mais marcante.Enfim me encontro hoje desgostosa da vida, se vontade de nada.Sinto muito pelos meus pais, pois ele fazem de TUUDOO por mim, logico que o que está ao alcance deles.Eu tenho me sentido muito mal porque tenho maltratado muitas vezes minha mãe sem querer, logo ela que sempre foi tão presente e tão intensa na minha vida, hoje se tornou quase uma inimiga, minha sorte é que ela não pega raiva de mim.Peço para Deus me mostrar o caminho, para sair disso.Me falem de suas experiencias!

Comments

  • A depressão é uma doença tão comum quanto se imagina.

    Eu tenho passado por ela em alguns momentos. O que me fortalece, no momento, além de uma total confiança de que Deus está no controle, nos ajudando, é também o fato de estar fazendo terapia.

    Terapia é um processo que nos ajuda a questionar as nossas atitudes e sentimentos, e através da escuta profissional, com o nosso desabafo, alivia a nossa mente e coração. Não é um processo tão simples, mas, tem dado muito resultado. Meu psicólogo tem sido uma pessoa "paciente" em tudo, buscando realmente a facilitação para que eu possa estar bem.

    Além disso, o contato com um psiquiatra, também é necessário.

    Aliado a tudo isso, é ter força de vontade, determinação, e paciência em tempo de crise (mas que faz tempo que eu tive a última crise).

    Exercícios físicos, boa alimentação, a fé em Deus, e o carinho das pessoas que amam, ajudam muito.

    Você tem sua mãe. Procure sempre ouvi-la. Ela vai te ajudar muito.

    Fica com Deus.

  • Lika,

    já tive depressão e posso indicar uma coisa que me ajudou bastante.

    Existem umas palestras na internet, gratuitas, que falam de sintomas muito parecidos com os seus, entre outros, e de como eles surgem. E ainda dão uns toques pra lidar com o problema.

    Embora tenham sido dadas por um padre, tem informações ali que você pode aproveitar, qualquer que seja a sua fé.

    Entre no site do Padre Paulo Ricardo ( http://padrepauloricardo.org/ ), clique em "Cursos" e então procure o item "Um Olhar que Cura – Terapia das doenças espirituais". Vai ter um botão onde se lê "Ver aulas". Clique nele, e quando a lista aparecer, procure o "12 - Acídia". Dura mais ou menos 1 hora. Se você achar que tem a ver com o seu caso, escute também a palestra seguinte, que dá umas dicas pra enfrentar a coisa.

    É difícil dizer à distância se isso vai lhe dar todas as respostas que você procura; mas acredito que pode reduzir bastante esse peso que você anda carregando.

    Espero que ajude.

    Um grande abraço!

  • olá,minha querida,eu também ja sofri de depressão e sei bemo qto é dificil lidar com essa bendita..em primeiro lugar temos que pedir á Deus e crermos sempre...bom e em segundo lugar,amizades ajudam e muito,mesmo que hoje em dia é dificil se ter um amigo verdadeiro,temos que saber dividir as coisas,como por exemplo: sair com uma turma pra um lugar saudável,ajuda a se distrair e a ter coisas boas pra se pensar,vc tem que se dar espaço para pensamentos positivos,não fique se martilizando,ou seja sendo negativa a si mesma,isso só tem a piorar a situação...vc tem que pensar que vai dar tudo certo e pronto,trabalhe sua psicologia,pois a depressão é psicologica,se vc for sempre positiva só terá a ganhar,faça um teste e verá como é bom,hoje sou mto felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!claro que em primeiro lugar em minha vida estaJesus sempreeeeee!!!!fique com papai do céu e vou estar orando por vc..beijão

  • Eu já passei por isso e só com a ajuda de Deus eu consegui me libertar disso, procurei uma igreja evangélica onde pude encontrar um sentido para a minha vida, Jesus disse em Mateus 11:28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

    Neste versículo Jesus está fazendo um convite a todos aqueles que se encontram cansados e oprimidos. Alguém que está cansado é o sujeito que já esgotou suas forças, que já andou por muitos caminhos, porém não encontrou alívio para a opressão. Um homem oprimido é aquele que não está descansando, pois não há paz no seu coração.

    Causa da Depressão

    A causa exata da depressão permanece desconhecida. A explicação mais provavelmente correta é o desequilíbrio bioquímico dos neurônios responsáveis pelo controle do estado de humor. Esta afirmação baseia-se na comprovada eficácia dos antidepressivos. O fato de ser um desequilíbrio bioquímico não exclui tratamentos não farmacológicos. O uso continuado da palavra pode levar a pessoa a obter uma compensação bioquímica. Apesar disso nunca ter sido provado, o contrário também nunca foi.

    Eventos desencadeantes são muito estudados e de fato encontra-se relação entre certos acontecimentos estressantes na vida das pessoas e o início de um episódio depressivo. Contudo tais eventos não podem ser responsabilizados pela manutenção da depressão. Na prática a maioria das pessoas que sofre um revés se recupera com o tempo. Se os reveses da vida causassem depressão todas as pessoas a eles submetidos estariam deprimidas e não é isto o que se observa. Os eventos estressantes provavelmente disparam a depressão nas pessoas predispostas, vulneráveis. Exemplos de eventos estressantes são perda de pessoa querida, perda de emprego, mudança de habitação contra vontade, doença grave, pequenas contrariedades não são consideradas como eventos fortes o suficiente para desencadear depressão. O que torna as pessoas vulneráveis ainda é objeto de estudos. A influência genética como em toda medicina é muito estudada. Trabalhos recentes mostram que mais do que a influência genética, o ambiente durante a infância pode predispor mais as pessoas. O fator genético é fundamental uma vez que os gêmeos idênticos ficam mais deprimidos do que os gêmeos não idênticos

    SINTOMAS

    Perda de energia ou interesse

    Humor deprimido

    Dificuldade de concentração

    Alterações do apetite e do sono

    Lentificação das atividades físicas e mentais

    Sentimento de pesar ou fracasso

    utros sintomas que podem vir associados aos sintomas centrais são:

    Pessimismo

    Dificuldade de tomar decisões

    Dificuldade para começar a fazer suas tarefas

    Irritabilidade ou impaciência

    Inquietação

    Achar que não vale a pena viver; desejo de morrer

    Chorar à-toa

    Dificuldade para chorar

    Sensação de que nunca vai melhorar, desesperança...

    Dificuldade de terminar as coisas que começou

    Sentimento de pena de si mesmo

    Persistência de pensamentos negativos

    Queixas freqüentes

    Sentimentos de culpa injustificáveis

    Boca ressecada, constipação, perda de peso e apetite, insônia, perda do desejo sexual

  • É O SEGUINTE? VC TRABALHA? TEM CONTAS P/ PAGAR? PRECISA FAZER OS AFAZERES DOMESTICOS QDO CHEGA CANSADA DO TRAMPO? NÃOOOOOOOO????

    ENTAO QUERIIIIIIIIIIIIIIIDA VC TEM TODO O TEMPO DO MUNDO PRA FICAR COM DEPRESSAO...VAI LAVAR ROUPA OOUMELHOR QUER LIMPAR MINHA CASA??? AI VC NAO VAI TER TEMPO PRA DEPRESSAO...........FUI

  • Esqueça tudo faça sexo loucamente. Como se não houvesse amanhã.

Sign In or Register to comment.