Vida pós Displasia Coxofemural!!?

Vida pós Displasia Coxofemural!!

Oi,é que eu queria saber como o cão fica após a cirurgia de displasia coxofemural

Se ele Volta a ter uma vida normal de cachorro após a cirurgia

Porfavorr me respondão!!!!

Update:

é o seguinte , nao tenho contato com os pais, dele nem ele apresenta sinais dedisplasia pois levo sempre ao veterinario

só estou curioso pra saber CASOO!!

ELE tenha como ele ficara apos o tratamento,

e se tem diferentes graus me fala quais deles o cao pode voltar a vida normal,é apenas uma pequena duvida. pastor alemao meu cachorro, tem 4 meses

Comments

  • Olá!

    Para saber se um cão tem displasia coxofemural é necessário fazer uma radiografia das articulações. Esse exame será conclusivo quando o cão atingir 2 anos de idade, pois antes disso as articulações ainda estão em desenvolvimento. Caso o cão apresente sintomas de displasia antes dos 2 anos deve-se fazer a radiografia também e, se identificado o problema será avaliado o tipo de tratamento que o cão receberá.

    A displasia é classificada em 5 categorias de acordo com a gravidade:

    HD- (categoria A): animal sem displasia

    HD+/- (categoria B): articulação quase normal

    HD+ (categoria C): displasia leve

    HD++ (categoria D): displasia moderada

    HD+++ (categoria E): displasia severa

    O cão poderá apresentar displasia em uma articulação só ou em ambas.

    Os sintomas de displasia são:

    - dificuldade para caminhar;

    - dificuldade para se levantar;

    - caminhar com as pernas traseiras esticadas;

    - atrofia muscular da coxa;

    - correr como coelho (saltitando utilizando as patas da frente juntas e após as de trás, sem alterná-las).

    Em alguns casos mesmo de displasia severa o cão pode não apresentar sintoma algum. Por isso a importância do exame quando o cão completa 2 anos de idade.

    Os tratamentos são diversos e irão variar conforme o grau de displasia. Pode-se tratar apenas com medicamentos especiais para fortalecer as articulações (que o cão irá tomar para o resto da vida), terapias alternativas (acupultura, hidroterapia, fisioterapia...), cirurgia de denervação (é retirado o nervo responsável por transmitir a dor, nesse caso o cão continua com o mesmo grau de displasia e apenas não sentirá mais dores) ou a cirurgia de retirada da cabeça do fêmur e correção da articulação.

    Cães displásicos que recebem o tratamento adequado levam uma vida normal e saudável. Porém recomenda-se um acompanhamento periódico para constatar se a displasia está aumentando, diminuindo ou se continua igual.

    Cães submetidos a cirurgia e que fazem fisioterapia pós-cirurgia voltam a vida normal em média dentro de 3 meses.

    Um detalhe muito importante: todo cão que é diagnosticado com displasia deve ser castrado e nunca deve ser utilizado para a reprodução.

    Espero ter te ajudado. Ficarei torcendo para que o seu filhote não sofra de displasia. E não esqueça de procurar um profissional qualificado, de preferência com especialização em ortopedia para examinar o seu cão.

    Abraços

  • Olá Saulo.

    Não conheço nenhum cão operado de displasia, mas o que sei por ler e ouvir é que a recuperação é um tanto demorada, mas que depois ficam bem. Talvez não possa ter a mesma mobilidade de antes, mas com certeza ficara bem.

    Abraços.

  • Ola

    Depende do grau de displasia.

    O meu beagle teve e tratamos com remedios e leite especial para fortalecer os musculos ... descobrimos ainda bebe......

    Hoje com 5 anos ele tem 1 vida absolutamente normal, anda uns 2km por dia ... todo santo dia... nenhuma diferença

    []´s

    Marcos

    http://www.conteudoanimal.com.br/

  • Saulo, em que grau está a displasia de seu cão. Preciso dessa resposta para poder te responder. Você já deve estar munido de RX. Você tem o RX dos pais, isso é importante você ver.

    eu estou on line o dia todo, me diga que que grau está a displasia de seu cão.

  • Olha o vet temq avaliar idade.... grau... peso do animal....

    se depois precisa de fisioterapia.... talvez sessoes de acunpuura

    afff muita coisa...

    o vet dele deve avalkiar direitinho

Sign In or Register to comment.