As pessoas falam mal dos ricos....mas eles falam por inveja?
Tipo todos querem ter dinheiro,essa é a verdade,vc n quer ótimo,n responde.A burguesia sempre é sinônimo de ser odiado,mas pq esse odio??Inveja?Raiva?
Update:Naj palavras de Falcao eu acho rsrsrs
Cazuza tb falou sobre ela na musica com mesmo nome
Burguesia
Comments
Acho que hoje todos nós somos burgueses na verdade!!
Foi-se o tempo que burguesia era sinônimo de rico. Hoje nem ser mais. Quase não se fala: Você é burguês!
Como se fosse crime isso.
O cara gosta de dinheiro e lutou pra isso. Ele roubou os trabalhadores e os clientes, mas totalmente permitido pelo sistema. O que falar dele então?? É besteira isso.
Bom agora respondendo o resto de tua pergunta: A burguesia era dona das indústrias e do comércio. Ela é que passou a ser atora no mundo capetalista!
Então com vários movimentos sindicais e as teorias de Karl Marx e companhia limitada tudo de ruim passou a ser culpa dos burgueses. Mas o pior é que os safados roubam mesmo cara. Tudo o que tu ganha no trabalho (ou quando fores trabalhar) não corresponde ao teu devido salário. Tu perde um bocado de dinheiro e nem sabe. É uma tal de mais-valia.
Com tudo isso, e financiando as colonizações dos governos ao redor do mundo esses empresários burgueses acabaram ficando ricos ao suor dos outros. Á morte e sofriimento dos outros, mas a culpa nem ser toda deles. A culpa ser dos governantes que até incentivam e legitimam a tal opressão que os ditos burgueses fazem.
É aquela história de uma mão lava a outra kkkkkk
Aí a raiva vem dai. Deles ficarem ricos à custa dos outros. Mas tem muitos que não fazem isso. E hoje ainda há desse bons burgueses por aí!
Isso de burguesia eu me lembro da Cazuza
Tipo, pode-se dizer que foi a burguesia que financiou golpes militares em todo mundo, só pra não se propagar o tal do comunismo. Issso é revoltante
Mas eu tenho raiva não. Há bons empresário pelo mundo. De bom coração. Comerciantes que não roubam e tudo mais.
Bom ser isso!!!
Abraços Bruno
Olá,
Para que haja sentido (nisso...) à necessário saber se a pergunta
parte de (Alguém...)
Rico ou Pobre.
Era só o que faltava: pros ricos, nós pobres somos sujos e fedidos, hipócritas, imorais, "pobres" de espÃrito, iletrados, violentos, vigaristas, indigentes...raça degenerada (vide: "Entrevista com o Marcola" http://www.ternuma.com.br/marcola.htm )...
E ainda por cima de toda essa "miséria inumana" (pobre não é gente!!!), vem essa de 'inveja'?
Inveja, Luxúria, Ira, Soberba, Preguiça (pobre é vagabundo!!! à "desocupado"!!!)...
...o que mais, hein? Não dá pra acusar mais a gente! Nóis não consegue ser "guloso", pois num têmo direito o que cumê: pobre "gordo" tá duente, de tanto comê "porcaria" de salgadinho de R$ 0,50 nas esquina...
...pobre não consegue ser "avarento", pois prá ser avarento precisa de ter extorquido muito dinheiro de pobre: avarento é coisa de gente muitÃssimo rica, tipo o Tio Patinhas...
Avareza é receber salário mÃnimo por 14 horas de trabalho diário...sem registro em carteira, onde é necessário sê "dotô" prá trabaiá por um salário decente...
Pensando bem, talvez vc tenha até razões: só resta pro pobre a "in-veja", prá "não vê" o quanto é mal distribuida a renda nesse pais.
Não é inveja não! à devido a exploração que historicamente os ricos fizeram em cima da classe trabalhadora. Toda a desigualdade social, fome, miséria, mentiras é causada por esses burgueses e sua busca incessante por lucro a qualquer custo. Você já ouviu falar de mais-valia, é por isso que nós trabalhadores os odiamos. Esses caras são psicopatas!
"Eu sei que a burguesia fede mas tem dinheiro pra comprar perfume."
Só sei isso!!!!
Nsei
Cara MACAcA!..rsrsrs
A burguesia é só mesmo uma classe social repugnada pela hereditariedade, e seus bens e confortos passados, uma classe ..digamos "mal acostumada" e desprovida de alterações.
Não necessariamente sentimos inveja de ricos, normalmente temos medos de suas grandes fortificações e de seus cães devidamente treinados para matar-nos caso fujamos de sua privacidade, a burguesia desde os conformes sempre foi uma classe muito privada, ou que seja até muito secreta e desenvolvida.. Há ricos que sentem invejam de seus próprios anfitriãos, com a sede de gana e de pudor que hei de afetar quem cruze ao seu caminho..
Existem de fato, os ricos que se tornaram por perseverança de serem inteligentes e capazes de manipular seus clientes no mercados de trabalho, este são ditos humildes,abaixo dos corruptos que ganham seu dinheiro se tornando polÃticos, artistas, cantores, músicos e compositores (geralmente profissões, em que necessitam uma voz aguda e melodiosa, que possa encarar qualquer público com facilidade comum a qualquer lÃder de infantaria, com milhões de soldados.)
Vozes que mudaram o Mundo, tal como Ludwig van Beethoven, que morre pobre e surdo.
Os ricos são nada mais que uma classe social efetiva da sociedade padronizada do século XXI, devem eles existir para que as classes mais baixas retomem ás suas vidas.
Um abraço.
Quem fala mal dos RICOS é classe média. As classe baixas desejam estar no lugar dos ricos e a classe média (brasileira) deseja que os ricos caiam para a classe média, talvez seja por INVEJA enrustida.
.
Sou seguidor de Jesus Cristo, e ele não gosta, por essa e outras que eu também não gosto, porem não falo mal sem justificativa. O dinheiro corrompe nossos corações nos deixando ignorantes e vulneraveis a pratica do mal e atraso espiritual.
Demos de César o que é de César! Não precisamos disso para viver.
A inveja é uma *****!
Ab
LP