As pessoas falam mal dos ricos....mas eles falam por inveja?

Tipo todos querem ter dinheiro,essa é a verdade,vc n quer ótimo,n responde.A burguesia sempre é sinônimo de ser odiado,mas pq esse odio??Inveja?Raiva?

Update:

Naj palavras de Falcao eu acho rsrsrs

Cazuza tb falou sobre ela na musica com mesmo nome

Burguesia

Comments

• Acho que hoje todos nós somos burgueses na verdade!!

Foi-se o tempo que burguesia era sinônimo de rico. Hoje nem ser mais. Quase não se fala: Você é burguês!

Como se fosse crime isso.

O cara gosta de dinheiro e lutou pra isso. Ele roubou os trabalhadores e os clientes, mas totalmente permitido pelo sistema. O que falar dele então?? É besteira isso.

Bom agora respondendo o resto de tua pergunta: A burguesia era dona das indústrias e do comércio. Ela é que passou a ser atora no mundo capetalista! :)

Então com vários movimentos sindicais e as teorias de Karl Marx e companhia limitada tudo de ruim passou a ser culpa dos burgueses. Mas o pior é que os safados roubam mesmo cara. Tudo o que tu ganha no trabalho (ou quando fores trabalhar) não corresponde ao teu devido salário. Tu perde um bocado de dinheiro e nem sabe. É uma tal de mais-valia.

Com tudo isso, e financiando as colonizações dos governos ao redor do mundo esses empresários burgueses acabaram ficando ricos ao suor dos outros. Á morte e sofriimento dos outros, mas a culpa nem ser toda deles. A culpa ser dos governantes que até incentivam e legitimam a tal opressão que os ditos burgueses fazem.

É aquela história de uma mão lava a outra :) kkkkkk

Aí a raiva vem dai. Deles ficarem ricos à custa dos outros. Mas tem muitos que não fazem isso. E hoje ainda há desse bons burgueses por aí!

Isso de burguesia eu me lembro da Cazuza :)

Tipo, pode-se dizer que foi a burguesia que financiou golpes militares em todo mundo, só pra não se propagar o tal do comunismo. Issso é revoltante :)

Mas eu tenho raiva não. Há bons empresário pelo mundo. De bom coração. Comerciantes que não roubam e tudo mais.

Bom ser isso!!!

Abraços Bruno

• Olá,

Para que haja sentido (nisso...) É necessário saber se a pergunta

parte de (Alguém...)

Rico ou Pobre.

• Era só o que faltava: pros ricos, nós pobres somos sujos e fedidos, hipócritas, imorais, "pobres" de espírito, iletrados, violentos, vigaristas, indigentes...raça degenerada (vide: "Entrevista com o Marcola" http://www.ternuma.com.br/marcola.htm )...

E ainda por cima de toda essa "miséria inumana" (pobre não é gente!!!), vem essa de 'inveja'?

Inveja, Luxúria, Ira, Soberba, Preguiça (pobre é vagabundo!!! É "desocupado"!!!)...

...o que mais, hein? Não dá pra acusar mais a gente! Nóis não consegue ser "guloso", pois num têmo direito o que cumê: pobre "gordo" tá duente, de tanto comê "porcaria" de salgadinho de R$ 0,50 nas esquina...

...pobre não consegue ser "avarento", pois prá ser avarento precisa de ter extorquido muito dinheiro de pobre: avarento é coisa de gente muitíssimo rica, tipo o Tio Patinhas...

Avareza é receber salário mínimo por 14 horas de trabalho diário...sem registro em carteira, onde é necessário sê "dotô" prá trabaiá por um salário decente...

Pensando bem, talvez vc tenha até razões: só resta pro pobre a "in-veja", prá "não vê" o quanto é mal distribuida a renda nesse pais.

• Não é inveja não! É devido a exploração que historicamente os ricos fizeram em cima da classe trabalhadora. Toda a desigualdade social, fome, miséria, mentiras é causada por esses burgueses e sua busca incessante por lucro a qualquer custo. Você já ouviu falar de mais-valia, é por isso que nós trabalhadores os odiamos. Esses caras são psicopatas!

• "Eu sei que a burguesia fede mas tem dinheiro pra comprar perfume."

Só sei isso!!!!

• Cara MACAcA!..rsrsrs

A burguesia é só mesmo uma classe social repugnada pela hereditariedade, e seus bens e confortos passados, uma classe ..digamos "mal acostumada" e desprovida de alterações.

Não necessariamente sentimos inveja de ricos, normalmente temos medos de suas grandes fortificações e de seus cães devidamente treinados para matar-nos caso fujamos de sua privacidade, a burguesia desde os conformes sempre foi uma classe muito privada, ou que seja até muito secreta e desenvolvida.. Há ricos que sentem invejam de seus próprios anfitriãos, com a sede de gana e de pudor que hei de afetar quem cruze ao seu caminho..

Existem de fato, os ricos que se tornaram por perseverança de serem inteligentes e capazes de manipular seus clientes no mercados de trabalho, este são ditos humildes,abaixo dos corruptos que ganham seu dinheiro se tornando políticos, artistas, cantores, músicos e compositores (geralmente profissões, em que necessitam uma voz aguda e melodiosa, que possa encarar qualquer público com facilidade comum a qualquer líder de infantaria, com milhões de soldados.)

Vozes que mudaram o Mundo, tal como Ludwig van Beethoven, que morre pobre e surdo.

Os ricos são nada mais que uma classe social efetiva da sociedade padronizada do século XXI, devem eles existir para que as classes mais baixas retomem ás suas vidas.

Um abraço.

• Quem fala mal dos RICOS é classe média. As classe baixas desejam estar no lugar dos ricos e a classe média (brasileira) deseja que os ricos caiam para a classe média, talvez seja por INVEJA enrustida.

.

• Sou seguidor de Jesus Cristo, e ele não gosta, por essa e outras que eu também não gosto, porem não falo mal sem justificativa. O dinheiro corrompe nossos corações nos deixando ignorantes e vulneraveis a pratica do mal e atraso espiritual.

Demos de César o que é de César! Não precisamos disso para viver.

• A inveja é uma *****!

Ab

LP

Sign In or Register to comment.