Como pode um ser que é amor ver tanta atrocidade e não fazer completamente nada?

Espero que não me levem a mau, mas simplesmente não entendo isso, não entra na minha cabeça.

Como pode algo, alguém com os mesmos sentimentos que os meus conseguir assistir por exemplo uma menininha ser estuprada e ter as perninhas quebradas por um maníaco. Isso é tão irreal pra mim, como pode alguém fazer isso. Eu penso que minha reação diante de um desgraçado desses seria acabar com a raça dele. Quando penso em coisas terríveis como essa não me interessa qualquer lei da natureza, qualquer norma, não interessa isso, te interessa? Você não gostaria que algo impedisse isso, algo poderoso? Todos dizem que existe, mas eu não entendo então, que ser é esse que é tão frio e todos acham lindo. Eu não quero ser eterno, não quero que ninguém queime no inferno, apenas não quero que coisas como essa aconteçam, isso é inaceitável.

Update:

Cara vocês não entendem mesmo, o homem é mau, satanás é mau e Deus o ser mais perfeito de todos em vez de acabar com a burrice de todos simplesmente assisti, e fica no lá anotando quem vai queimar no inferno. E a garotinha, que p@#$% de livre-arbítrio é esse? O homem é mau, satanás é mau e Deus covarde.

Comments

• por acaso foi por causa de DEus que a maldade entrou no mundo? já se esqueceu do que jesus disse, bem aventurados o que choram pois eles serão consolados, a quem acha que os anjos de lucifer estará pronto para atormentar o estuprador ou a menininha? os homens preferem o mau do que o bem ai vem e colocam culpa em Deus.

• Se em um acidente 999 pessoas morrem e somente 1 se salva, todos diriam: foi deus quem salvou!

e as outras 999?

As pessoas precisam sempre de uma desculpa, precisam sempre de algo que "explique" o que acontece em nosso cotidiano para que elas mesmas não tenham que questionar.

É muito mais fácill acreditar que um ser "todo-poderoso" criou tudo em 6 dias e assim tudo se manteve ao longo dos anos que estudar sobre a origem de sua própria existência.

Eu, antes de me tornar ateu, me perguntava muito o porquê da omissão de deus, até constatar que não há evidência nenhuma de sua existencia.

Trocando tudo em miudos: deus nao hage, porque nao existe!

• Esses acontecimentos me fazem refletir muito sobre onde estaria deus enquanto isso estava acontecendo, e se ele não fez nada para ajudar uma criança indefesa é por que um deus bondoso não existe e se existir ele fecha os olhos para isso tudo, tal negocio, se ele nos deu livre arbítrio ele também tem essa desculpa para ignorar tamanha crueldade.

• Porque Deus existe mas não tem essa força toda que as religiões relatam.

• não se perderá uma ovelha

todos terão sua chanca, a cada nova vida, mas o mal não fica impune, pois o inferno ocorre na consciência de quem o pratica

deus vê tudo de um algulo muito mais à frente do que vc poderia, tudo pode serexplicado por tres leis

evolução

reencarnação

causav e efeito

Sign In or Register to comment.