Que motivos ainda temos para orgulharmo-nos de nosso país?

Não estou sendo cínico, eu acredito que há motivos, apesar de todos os maus exemplos de nossos representantes políticos e milhares de incidentes diários que decorrem de e revelam as falhas de caráter de nosso povo. Eu particularmente admiro muito a dimensão de nossa nação. Se vocês pararem para pensar, o Brasil é o país com a maior extensão de terra contínua do mundo de falantes de uma única língua (o território contínuo dos Estados Unidos é menor que o do Brasil; o Canadá é um país bilíngüe; a Federação Russa é composta por dezenas de repúblicas, muitas delas com línguas oficiais diversas; o uso do Mandarim na China, até onde eu sei, não é uniforme). Outra coisa: apesar dos altos índices internos de violência e de diversas características geopolíticas que poderiam dar ensejo a pretensões imperialistas, somos uma nação pacífica, e a última guerra em que o Brasil tomou parte, além de ter sido uma participação modesta, foi travada longe de nossas fronteiras.

O que vocês acham?

Comments

  • Eu acho que temos todos os motivos para nos orgulharmos, desde tudo isto que voce falou, e mais a nossa energia, o nosso sentimento, e o fato de sermos um povo único, amável, trabalhador, receptivo, alegre e esperançoso.

    Eu adoro o meu País, com ou sem problemas.

    Daqui não saio, daqui ninguém me tira, nem por uns doláres a mais...

  • Não sei, Marcelo. As virtudes de nosso país são ofuscadas pela vergonhosa miséria. Assim, é difícil nos orgulharmos de nossas riquesas naturais e de nossa convivência multiracial pacífica, sabendo que a maior parte de uma população de 180 milhões de pessoas ainda não possui sequer uma rede de esgotos. É muito triste.

    Beijos, querido

  • motivos para termos orgulho do Brasil:

    -futebol ( o Brasil já venceu 5 vezes a copa do mundo)

    - as eleiçoes consideradas exemplo mundial de organização e democracia

    - as belezas naturais ( as belas praias, a amazonia, a ilha Fernando de Noronha)

    - os parques multitemáticos ( beto carrero world, hopi hari0

    - a diversidade de cultura e costumes

    bom ano novo

  • Ora, o nosso pais é o único que tem um molusco na presidência e um monte de tubarões no congresso. Um verdadeiro cardápio de frutos do mar pra dar indigestão no pobre assalariado.

  • eu nao sei pq mas acho que nao é dever nosso se orgulhar do nosso pais ele nao nos dá motivos!!!!

  • Quando o Brasil tiver presidente será bom.

  • O que restou de bom no Brasil é que os vulcões estão extintos.

  • Meu, temos que ter orgulho de nós, o povo, que mesmo com toda essa bandalheira continua com esperanças de um Brasil melhor.

  • Que motivos? Deixe-me ver... NÃO. ESSE NÃO! AH! EU SEI DE UM: humm!, esse também não! AH! TEM O..., NÃO TAMBÉM, NÃO! "Cara", quando eu me lembrar de um, eu volto e respondo. Beleza?

Sign In or Register to comment.