Adubacao de bonsai frutifero ROMA?

Ola comprei a 1 mes um bonsai (frutifera ROMÃ) gostaria de saber como devo proceder quanto a adubação dela... cada site que pesquiso diz uma coisa diferente, que devo adubar da primavera ao outono e dps parar...

outros dizem para adubar no verao com adubos balanceados de 10:10:10, outros dizem que devo parar quando ele aflorecer, e no outono usar adubo npk 5:10:10 para endurecer a arvore para o inverno kkkkk

outra duvida seria como adubar achei esses adubos...

http://www.obonsai.com.br/produto/541-polifertil-p...

em alguns site diz para eu disolver na agua, outros para eu colocar nas laterais do vaso...

tambem diz para eu dar todo mes a ponta da colher, outros dizem para obdecer o que vem escrito no manual da caixa do adubo...

rsrs ou seja estou perdido

Comments

  • Os nutrientes são usados pela planta da seguinte forma:

    N-Nitrogênio-usado pela planta para desenvolvimento das folhas, muito indicado para cultura como alface

    P-Fósforo-usado pela planta para desenvolvimento de flores e frutos

    K-Potássio-usado pela planta para fortalecer o sistema radicular.

    NPK-10-10-10, essa formulação é a mais básica q se encontra no mercado , vc pode usar no olho mesmo, ms tome MUITO CUIDADO PORQUE O QUE FAZ O VENENO É A DOSAGEM , então isso vai depender do tamanho da planta, coque uma colher média de 60 em 60 dias ou mais da fórmula 10-10-10.

    Agora depende tbm do que já contém no vaso onde ele está plantado , como não sabemos divida a dosagem em 02 X.

Sign In or Register to comment.