como amansar um rottweiler.?

um amigo meu ta com um problemão, ele tinha um casal de rottweiler mas a cadela morreu a pouco tempo e agora o macho ficou agressivo até com as pessoas da familia, ele já avançou três vezes neste meu amigo e uma em seu irmão, eles são em três irmãos somente em um deles o cão ainda não avançou pq ele é quem pegou o cachorro para criar desde pequeno, mas o cão era mansinho com todos quando a cachorra era viva e é ela quem era um pouco mais brava, ele era um bobão. meu amigo ta muito preocupado porque sua mãe já é idosa e e o cachorro as vezes fica solto no quintal, alguém pode nos ajudar a resolver este problema sem ter que desfazer do cão? grato

Comments

• Talvez ele precise de um bom adestrador, não que o rot seja mais perigoso do que qualquer outro cão, mas sua mordida é extremamente forte e pode causar um estrago. Por ser um cão robusto e que intimida qualquer um, deve ter muita cautela e jamais demonstrar medo, é um cão muito dominante e não pode deixar ele tomar conta, tem que estar bem claro quem manda

Diga para seu amigo não deixar ele preso, ainda mais se ele sempre foi criado solto, deixe esta situação da perda da parceira diminuir e veja se ele não volta ao antigo comportamento. Muito depende tb a idade do cão, depois de velho ele se torna mais estressado e pode não querer agradar como antes.

Se ele for novo talvez seria interessante adotar um outro cãozinho para fazer companhia para ele, mais ou menos na mesma idade dele.

Tive o mesmo problema que seu amigo mas foi pela perda de um gato, logo adotei outro e a minha rot logo esqueceu e fixou sua idéia na nova companhia

Façam o possível para não ter que se desfazer do cão, isso o tornará mais revoltado ainda e talvez ninguém queira ficar com ele

Boa sorte

• Der mais atenção para ele ,procure brincar com ele com bolinha para cachorro....e etc.

e saia da frente do pc e corra com ele para o veterinário pq é a melhor coisa que vc faz !

bjkks !

• trate-o bem e mime ele...

hehehe

• Com muito carinho e paciência.

• Seria bom vc conversar com um veterinario.

• Confiar num rottweiler é que nem confiar no lulllla, na dILMA ou no pT !!!!!

Sign In or Register to comment.