Que experiência posso fazer na feira de ciências?

Vale 1,0 ponto em bio/fis/quim então ajuda aí! Tem que ser o melhor trabalho p/ ganhar 1,0 ponto, por favor... Ideias?

Comments

  • Oi, eu dou uma opinião, é facil de fazer e fica bem legal, destilador de cachaça.

    Pretendo ter ajudado, Abraço

  • fiz uma apresentação sobre MAGNETISMO, com as seguintes experiências:

    pedaços de ímas

    bússola - uma bacia com água, uma rolha de cortiça dentro. coloque a agulha sobre a cortiça, ela senpre apontará para o norte! (obs.: a agulha tem de ser imantada primeiro - deixe ela alguns minutos em contato com o íma e ela ficará imantada, depois a coloque sobre a rolha)

    explique os pólos positivos e negatidos, a atração, etc.... - polos iguais se repelem.

    conseguimos também limalha de ferro, ou pó de ferro, destes que ficam no chão de tornearias. colocar um punhadinho sobre uma folha de papelão ou papel. coloque o íma por baixo do papel e vai mexendo ele, e vela o resultado do que acontece com o pó de ferro.

    embrulhe o íma com um plástico e vai aproximando do monte de limalha de ferro. é interessante o que acontece (embrulha-se no plástico, porque se colocar direto, vai sser difícil tirar o pó de ferro depois.

    faça outras experiências

    naquela época ganhamos o segundo lugar.

    o gasto com material foi zero. e o material é bem fácil de conseguir.

  • pode fazer uma maketi bem legal, colocar gel onde vai ser agua...

  • assista ao programa da eliana KKKKKKKKKKKK -nn

    tipo,tu pode esfriar uma coisa super rápido,é só pegar água gelada,gelo e sal pra tipo,se tu tem um refrigerante quente,por exemplo,tu pega e deixa uns 2 minutos(super menos) nessa água e ele fica frio na hora.faz até sorvete

    cara,eu juro que não vi o post do cara acima

  • Ação e reção...

    pique duas bolas no chao uma d basquete e otra d futsal, e dps explica pq q a d volei pico mais alto....

  • Se for uma experiência simples: adicionar sal no gelo aumenta a temperatura em ate 13 graus, se vc colocar um palito no gelo com sal ate gruda.

Sign In or Register to comment.