Você já perdeu alguma grande oportunidade na vida??

Tenho 23 anos e infelizmente já perdi grandes oportunidades de emprego por falta de sabedoria. Tudo bem que não temos como voltar no passado, mas um dos piores sentimentos é o "Arrependimento" de não ter arriscado, de não ter dado o melhor de mim. Atualmente estou desempregado e já tem um bom tempo. Olho pra trás e penso: "Nossa como fui burro!". Tudo bem que aprendemos com os nosso erros, mas nem sempre temos a chance de conseguir aquela oportunidade. Aff não sei porque erramos. ERRAR É UM ATRASO DE VIDA! A gente acaba pagando caro e temos que aguentar as consequências. A última vez que vacilei foi quando fui demitido do meu serviço e 1 ano semana depois apareceu uma oportunidade pra ser Jovem Aprendiz (eu ia ganhar menos que 1 salário mínimo) e ia perder o seguro, mas era um serviço que eu desejava. Mas ao mesmo tempo queria um estágio na minha, pois estava no último ano da faculdade. Pedi opinião pro pessoal de casa, ninguém soube me ajudar. Daí falei pro meu amigo e ele me incentivou a não ir em nenhuma entrevista, que era pra aproveitar o seguro. Aff fui muito burro! O problema é que sou inseguro e tenho mania de pedir opinião pros outros. Não sei que tipo de amigo é esse que me incentivou a fazer tudo errado!

Hoje acredito que tenho mais maturidade, mas não tenho as mesmas oportunidades. :(

E vocês já perderam alguma?

Comments

  • O passado não é nada mais nada menos que uma história que vivemos repetindo a nós mesmos. Muitas vezes estamos presos a ele e ficamos estagnamos no tempo. Se há algum problema no seu passado que ainda te prende a coisas ruins, não tenha medo, procure um terapeuta ou alguém de confiança para se abrir e endireitar sua vida.

    Na hora de escolher suas amizades, seja seletivo (a): fique somente com aquelas que veem o melhor de você, que extraem o melhor de você, que fazem você se sentir bem.

    Permita-se ser mais feliz do que você se sente confortável: muitas vezes tentamos sabotar nossa própria felicidade por achar que “é demais” para nós. Mas temos que nos permitir viver todas a oportunidades que conseguimos. Se te faz bem, se você quer, se permita viver essa experiência.

    Tente algo que lhe assuste: se tem algo que aumenta nossa confiança em nós mesmos, isso se chama superar nossos medos. Por mais bobo que pareça seu medo, se comprometer a enfrentá-lo e vencê-lo vai te fazer muito mais confiante e mais forte. Juro que isso vai fazer mais diferença do que você imagina.

    Olhe de tão longe você veio! pare, e olhe o quanto você caminhou até este momento, quais foram as coisas que te fizeram mudar, ser assim, quais foram seus erros, seus acertos, do que se arrepende e do que não.

    Veja o passado como algo que passou, perdoe a si mesmo e se permita recomeçar. Lembra que só você pode dar um ponto final e iniciar um novo capítulo na sua vida? Não digo perdoar para esquecer o que os outros fizeram, mas digo perdoar e não permitir mais que aquilo te afete, te coloque para baixo, te faça parar.

    Tome controle da sua mente, analise sua vida e faça acontecer, pratique o seu auto-controle, faça ele ser constante e se torne senhor de si mesmo.

  • Quem nunca perdeu uma grande oportunidade, não é mesmo ? Mas eu, ao contrário de vc, não fico remoendo as grandes oportunidades que passaram. Na verdade, sei que existiram, mas sequer me lembro delas mais. O que passou passou, serviu pra vc aprender, mas agora vc deve seguir em frente, pois se lamentar não vai fazer vc voltar no passado e corrigir o que de errado vc fez por lá. Olhe sempre para a frente, pois se vc ficar olhando para trás, novas oportunidades aparecerão à sua frente e vc não irá enxergá-las a tempo.

  • Sim, passei num concurso, mudei de endereço e não atualizei a empresa da mudança.

    Mas, eu acredito que tudo está meio traçado pra gente.

    Não é um "destino" rígido, mas as macro decisões já estão meio que tomadas.

    Então, não se martirize mais. Pense que você pagou para ter as lições que hoje te deram o suporte do que és.

    Todo erro serve para alguma coisa.

  • deixei de me casar com a pessoa amada

  • Você não perdeu uma oportunidade, você ganhou um pouco mais de sabedoria para não cometer erros.

  • Sim,e me arrependo até hoje. Veja isso<>http://bit.ly/2cmKT0k

  • Todas oportunidades que tive agarrei

    Nem todas foram boas pra minha carreira,mas ótimas pro meu cerescimento

    Certamente vc tomou aquela decisão mto jovem ainda é isso acontece agora, sacode a poeira e vai colocar curriculo e estudar pra concurso

    Uma hora chega, pra mim chegou

    Boa sorte

  • Sim....de alguma forma a gente sempre acaba perdendo grandes oportunidades, às vezes até popr ficar pensando demais se vai dar certo ou não, então por medo, deixamos escapar algumas boas oportunidades.

    http://bit.ly/2caigWN

  • Sim mts

Sign In or Register to comment.