Lei do acadêmico?
Olá. Eu faço faculdade... porém precisei faltar por motivo de doença mas possuo atestado. Mas alguns alunos querem me deixar de fora de alguns eventos (que valem nota). Existe algum direito pra que eu possa me amparar?
Olá. Eu faço faculdade... porém precisei faltar por motivo de doença mas possuo atestado. Mas alguns alunos querem me deixar de fora de alguns eventos (que valem nota). Existe algum direito pra que eu possa me amparar?
Comments
Fale com o orientador desses eventos que ele com certeza te encaixará em um grupo. Ele é quem manda e não os alunos.
Procure o Regulamento/manual/estatuto do aluno referente à sua Faculdade/Universidade. Em geral, os sites das Univ trazem ...
É o principal documento ref. à vida acadêmica do aluno.
Boa sorte !
O atestado médico lhe dá o direito de refazer qualquer atividade para nota durante o período que esteve afastado, e também lhe dá direito de repor as aulas perdidas pelo meio que o professor desejar, pode sr por trabalho ou prova ou qualquer outro que ele queira, mas a lei não obriga nenhum colega seu a fazer os trabalhos por você, sinto muito mas Trabalhos em grupo dos quais não tenha participado vai ter que conversar com seu professor e fazer sozinho se for o caso. Boa sorte.
Não... a universidade é obrigada receber o seu atestado, agora sobre a recuperação de matérias perdidas, provas, trabalhos, será de inteira responsabilidade do aluno.... ok...