como aprontar coleiros?

coleiro não gosta de fêmea.como apronta-lo

Comments

• Não tem como aprontar coleiro dentro de casa.

Só passeando.

Possuo 1 Tui Tui que se eu não passear com ele em 3 dias diminui o ritmo.

Tem que gastar muita sola de sapato se quiser 1 coleiro que cante na mão andando sem capa e cante em qualquer lugar inclusive em casa.

1. Evite deixar o coleiro fazer muda próximo de fêmeas;

2. Procure deixar o coleiro em local claro e arejado, porém sem incidência de correntes de ar;

3. Sempre que possível dê banho de sol pela manhã;

4. Após o pássaro enxugar a muda, passeie bastante com ele pela manhã e ao chegar em casa coloque-o em 1 passeador ou voador, deixando-o durante todo o dia p/ ele se exercitar. Repita este procedimento sempre que puder, durante vários dias;

5. Qdº sentir que o pássaro está aprontando, (cantando com + desenvoltura), caso o seu coleiro aceite fêmea, procure aproximá-lo da fêmea, sem se verem, pelo menos durante 1 a 2 semanas, depois comece a mostrar a fêmea de vez em qdº e em seguida deixem dormir próximos 1 do outro, onde o macho só veja a fêmea pela janelinha da capa, afastando-os no dia seguinte de forma que ele só ouça o piado da fêmea durante todo o dia;

6. Após esses cuidados, caso deseje participar de rodas, na noite anterior ao torneio, procure deixar o coleiro ao lado da fêmea, em local tranquilo, onde não haja incidência de raios de luz elétrica.

• "Vários fatores podem estar ocorrendo para o fato de seu pássaro não aprontar, vou enumerar alguns:

1 - vc têm outro coleiro cantando muito em casa, se tiver, encontre um jeito minimizar o stress causado ao seu coleiro.

2 - ele pode está sofrendo de hipovitaminose (falta de vitaminas), já que vc relata que ele está cantando muito baixo.

3 - o seu coleiro está com a empenação completa??? se não, ele pode estar com muda incruada.

4 - o local onde o coleiro fica têm muita incidência de vento, é demasiadamente quente ou frio???

5 - ele está tomando banho de sol, ele está gordo a gaiola é adequada, etc...???

Viu só, inúmeros fatores influênciam, fica difícil fazer um diagnóstico, eu tomo todos os cuidados acima e ainda procedo da seguinte forma:

O pássaro quando entra na muda transfiro-o para o gaiolão, ofereço jiló, milho verde, verduras e administro protovit (2 gotas no bebedouro de 50ml) duas vezes por semana e Ferro SM todos os dias.

Quando sai da muda na primeira semana, administro Vermiaves por dois dias, depois Ferro SM por 10 dias, descanso uma semana e Ferro SM por 10 dias até a proxima muda.

• é muito difícil mais eu acho q ele deve gostar de fêmea soltas não de gaiola leve-o para dar uma volta em um morro... para ele esquentar se isso acontecer ele pode ate gostar da sua fêmea...

Sign In or Register to comment.