Por favor me respondam! Devemos comer frutas após o almoço?

Devemos comer frutas após o almoço? Podemos acrescentar além do abacaxi a manga, mamão e melancia?

Desde já agradeço!

Comments

• Frutas sem duvida é a melhor pedida, mas ouvi dizer que durante as refeições nosso organismo nao ingere legal, por isso o ideal é consumir pelo menos 3 tipos de frutas nos intervalos de cada refeiçao, entre o cafe da manha e o almoço, almoço e jantar e tbm antes de dormir. muitos bjs, espero ter respondido.

• Sim lógico frutas são sempre bem vindas ao nosso organismo, principalmente no café da manhã.

Boa sorte!!!

Maria Lúcia

http://zennaloy.blogspot.com/

• Minha nutricionista diz que um "ser normal"....não deve não...deve come-la nos intervalos das refeições como lanche. Mas vc deve perceber seu corpo...seu peso...e saberá se deve ou não....com uma ressalva...dizem que frutas após as refeições engordam.

abraços!!

• comer frutas faz muito bem pra digestão principalmente se for fruta 'base' após alguns minutos do almoço pois essas ajudam no equilíbrio do ph do estômago pois na digestão o estômago libera ácidos pra digerir o alimento então comer frutas que equilibre o ph é importante

frutas que ajudam a equilibrar os ácidos estomacais como maçã,pera,pessego...

espero ter ajudado abraços.

• Eu sempre como frutas depois do almoço.

Não vejo problemas.

• Ôiê... tudo bem?

Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio . Por que?? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado.

As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar.

Desculpe se não ajudei, abraço amigo

• Acho que sim. Li uma vez que elas facilitam e ajudam na digestão, além de serem ricas em fibras que disciplinam o funcionamento do intestino.

• Li que as frutas ,para melhor digestão,já que nelas o organismo joga acidos diferentes do que é utilizado em outro tipo de comida,devemos come-la pelo menos 1/2 hora antes do almoço .

• Depois do almoço não, mas durante o café da manhã e outro no café da tarde. Faz muito bem para a saude. B

• sempre como frutas apos a refeição mamao, melao, abacaxi, laranja. etc.

Sign In or Register to comment.