como faço para mudar o sistema 32 bits para 64bits do meu pc?

montei um pc gamer e queria por no minimo 12gb de memoria ram mas por enquanto estou só com um pente de 4gb mas não posso colocar mais ram pois meu sistema de 32bits só suporta até 4gb queria saber o que devo fazer para mudar para um sistema de 64bits pois nas especificações da minha placa mãe diz que ela suporta até 32gb de ram. Então queria saber se basta mandar formatar com sistema 64bits ou devo trocar alguma peça do pc?

ps: minha configuração para tirar duvidas:

processador: intel core i7 3770

memoria ram: 4gb ddr3

placa gráfica: geforce gts450

placa mãe: uma gigabyte intel ga-b75m-d3h

hd: 1,5 terabyte

Então galera como resolvo este problema lembrando que minha placa mãe suporta até 32gb de ram?

Comments

  • Tem que formatar denovo.

  • O meu pc é de x64, foi mudado para x86. Como faço para valtar para x64

  • cara, não tem como mudar de um para outro mexendo em configurações, existem os dois tipos de windows os 32 e os 64 bits, se vc quer mudar vc tem que formatar o seu pc e instalar o windows de novo, com o de sua preferencia.

  • Você terá que substituir um Sistema Operacional por outro que seja 64 bits, pra isso você terá que formatar o PC e ter o cd do SO 64 bits.

  • Se todos os periféricos suportam, o único impecilho é o sistema operacional.

    baixe da net (ou compre) um Windows 7 Ultimate x64 ...

    Formate e instale isso no seu pc e pronto ... Logo que vc puder comprar e conectar as memórias adicionais o sistema irá reconhecer e aceitar ^^

    #Bônus :Não requer nada adicional ..APENAS formate e instale um X64 e não existe forma de ¨migrar¨ou alterar uma intalação padrão de x32 para x64 , só fromatando e re- instalando com outro Cd

  • Basta formatar o computador como você faria normalmente com um sistema de 32 bits, só que dessa vez com a versão 64 bits.

Sign In or Register to comment.