Bicos da injeçao eletronica... Quando limpar?

Por Favor me ajudem... como sei que preciso limpar os bicos? Já faz um tempao que limpei da ultima vez foi em 2011 , so que o carro nao esta apresentando defeito mais o mecanico que levei disse que tem que limpar e trocar o filtro do combustivel... Sera que é verdade?

Comments

  • Só coloque gasolina de boa qualidade (aditivada) ,troque o óleo e os filtros a cada 6 meses ou 3000 km que não haverá problemas, ah e também mande o seu mecânico de confiança dar sempre um olhada na coreia dentada. Espero ter ajudade

  • Limpeza de bicos injetores é golpe. Saia dessa.

    Tenha cuidado, pois a limpeza das válvulas injetoras somente é necessária em alguns casos específicos.

    O bico injetor um componente do sistema de alimentação do motor. A válvula injetora, que é chamada popularmente de “bico”, tem a função de pulverizar o combustível no coletor de admissão ou diretamente na câmara de combustão. Nos motores à gasolina, os “bicos” funcionam por meio de eletroímãs, comandados por uma central eletrônica. São componentes de extrema precisão, pois dosam o combustível de acordo com a necessidade do motor, desde a marcha lenta até os regimes de potência máxima.

    Segunda a Magneti Marelli - empresa fabricante de válvulas injetoras- não há necessidade de limpeza preventiva dos “bicos”. Somente recomenda que, nas revisões programadas pelo fabricante do carro, seja verificados os parâmetros de funcionamento dos injetores. Se não houver nenhum inconveniente, não é necessária a limpeza”.

    A Bosch, fabricante de válvulas, faz distinção entre “bicos novos” (produzidos a partir de 1996) e “antigos” fabricados antes de 1995). Os “antigos” são suscetíveis à formação de depósitos e, na ocasião, o bombustível brasileiro, de má qualidade, potencializava o problema. Os “novos” não têm necessidade de espécie alguma de limpeza.

    Segundo a Fiat a limpeza não é um item da manutenção preventiva programada. Ela é recomendada somente quando há problema de funcionamento irregular do motor.

    A VW não recomenda a limpeza, como manutenção preventiva. Somente se o carro apresentar alguma anomalia e, mesmo assim, depois de uma verificação completa no sistema de injeção.

    A GM do Brasil não recomenda a limpeza dos “bicos injetores” e esse procedimento não consta no plano de manutenção preventiva dos veículos Chevrolet.

    A Ford também não recomenda a limpeza dos “bicos” em quilometragem alguma, sob a alegação de que os mesmos são autolimpantes. É a única montadora que explica isso no Manual do Proprietário do carro.

    Quando fazer: Algumas montadoras e os dois fabricantes de válvulas injetoras citaram alguns casos nos quais a limpeza dos “bicos” poder ser recomendada, mesmo assim depois de um diagnóstico mais completo. Um deles é o abastecimento prolongado com combustível adulterado, cujos sintomas são: funcionamento irregualar do motor, consumo elevado, perda de potência ou dificuldade de partida a frio. Outro problema corriqueiro é o entupimento do “bico”, devido ao acúmulo de partículas no seu filtro ou bloqueio (aberto ou fechado), provocado pela entrada de corpos estranhos em seu interior.

    Tipos de limpeza - Os “bicos” podem ser limpos de duas formas, a saber: com o sistema montado ou desmontado. A limpeza, no primeiro caso, é feita por meio de um líquido, que é injetado na galeria, com o motor em funcionamento. No segundo, é feita com os “bicos” desmontados. Nesse caso, o engenheiro Eduardo Campos, da Magneti Marelli, recomenda que, além das válvulas, também sejam limpos os componentes periféricos que tenham contato com as mesmas (galeria de combustível, também chamada de flauta ou fuel rail; coletor de ar; cabeçote do motor, no caso do “bico” estar montado fora do coletor de ar; e regulador de pressão). Segundo os engenheiros da Bosch, o método que apresenta melhores resultados é o de limpeza por ultra-som.

    Espero ter ajudado

  • Nenhuma montadora prescreve limpeza periódica de bicos injetores. O que importa e abastecer o veículo em postos de confiança e, de preferência, com combustível aditivado.

    Existem produtos oferecidos pela STP ( http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/listprod.as... ) e pela Bardahl ( http://www.bardahl.com.br/site/produtos.php?aplica... ). Entre nos sites e pesquise os produtos destinados a motores de automóveis.

  • Isso é golpe, só se meche nos bicos quando realmente eles apresentam problemas.

  • preciso troca de filtro, e abastecer com gasolina aditivada.

  • depende do quanto vc anda . eu faço uma vez por ano eu mesmo em casa . com car-80 umd escarbonizante e tambem limpo o corpo borboleta, que os mecanicos teimam em chamar de tbi . a cada 15 mil km é bom vc fazer limpeza de bicos e corpo borboleta e troca de velas filtro de ar isso tambem ajudaraa no funcionamento e melhora o consumo do carro . mais duvidas sobre manutenção, preventiva . [email protected]

  • os bicos injetores são auto limpantes!!

  • Não são os bicos injetores não. É esta gasolina podre.

    Procure abastecer em um posto de confiança e vais ter que abastecer por um periodo de 3 a 4 meses somente com gasolina Adtivida para limpar a sujeira da gasolina ruim que vc colocou.

  • Troque o filtro e abasteça com gasolina adtivada pode melhorar!!!!!!!!!!!!!

  • tive um carro q só fiz apos 3 anos;apos começar a falhar.se fizer,só sabera se ele tirar os bicos na

    sua frente e por na makina.se o carro pega facil e anda bem,nao mexa.basta um sujar/entopir pro

    carro falhar.as vzs tb falha e é vela,nao bicos.filtro de combustivel dura uns 15 mil km ou 1 ano em media.cuidado c/ "mexanicos!.passe em mais 2,3 oficinas.

    ps:cuidado tb c/ G adulterada.pegar estrada tb limpa os bicos(alto giro faz isso),fazer a cada 6 meses é jogar grana fora rs....nao ha prazo especifico.

Sign In or Register to comment.