Como uso os dois sistemas operativos?
Oi pessoal estou com uma duvida. Eu tenho um note com windows vista e gostaria de criar uma partição no disco e instalar o windows 7 nele. Até aqui eu sei fazer!!! Mas depois de ter ambos os sistemas operativos instalados como faço para iniciar com um e com outro sem ter que ir ao arranque do windows depois de ele estar ligado???
vlw
fabioByMe
Comments
Escute pequeno gafanhoto,
Normalmente se faz isso para ter 2 sistemas operacionais diferentes. Windows Vista e Windows 7 na mesma máquina? Sinceramente, falta do que fazer!
Windows Vista é ruim, Windows 7 é bom, faça a troca e não 'encarniçe' mais o seu notebook.
Com dois Windows vai ficar porcaria, mas vou te ensinar aqui.
Depois que particionar o HD e fizer as instalações, configure o dual boot da seguinte forma:
1 - Entra no 'Painel de Controle' e vai em 'Sistema'.
2 - Abrindo a janela 'Sistema' vá até o lado e clique em 'Configurações avançadas do sistema'
3 - Na janelinha que abre, na guia 'Avançado' clique no botão 'Configurações' lá em 'Inicialização e Recuperação'
4 - Daí é só configurar a inicialização que desejar.
Se não foi isso que queria saber, entra no meu blog e explique melhor que eu te respondo.
Abraços.
.
Tem como você fazer Dual-Boot. Fora isso, a única forma de ter 2 "Sistemas Operacionais" rodando é utilizando máquina virtual. Da forma que você quer é meio impossível.