O velho testamento prega a guerra,a desigualdade,etc...?

Eu não entendo como homens como Salomão estejam na bíblia,está no novo testamento vende tudo que tens e dá aos pobres. Então por que nem ele,nem Davi fizeram isso ? E ainda os livros do velho testamento dizem que a terra prometida pertence aos judeus e caso não a tenham façam guerra e hoje vemos a faixa de gaza. Mas o que vocês acham ?

Comments

  • É hipocrisia pregar " Vende tudo e dá para os pobres" quando ninguém se habilita a fazer isso. ER os que se habilitaram a fazer isso morreram na miséria.

    Quero saber que se habilita a vender tudo e dá para os pobre?

    Vc tem coragem de vender tudo o que vc tem para distribuir como pobres de seu bairro?

    Não me habilito a fazer isso, e ninguém de sã e perfeito juízo faz isso.

    É fácil exigir isso de outros ,mas de si mesmo é difícil....

    Mas a maioria pretende possuir alguma coisa para assim repartir com seus semelhantes, enquanto outros não querem repartir com ninguém, mas querendo ou não repartem.

    Salomão trouxe um progresso para Israel nunca antes visto naquela nação.

    Quanto a terra Prometida, sabemos que era ua promessa condicional, tipo se continuar me servindo inteiramente vc vai possuir a terra prometida. Mas caso contrário perderá e não possuirá a terra.

    Hoje o que assistimos é uma nação que possui grande quantidade de terra no tempo de Davi e salomão, mas que perdeu tudo por consequência da idolatria e prostituição.

    Teve também Salomão quatro mil estrebarias para os cavalos de seus carros, e doze mil cavaleiros; e colocou-os nas cidades dos carros, e junto ao rei em Jerusalém.

    E dominava sobre todos os reis, desde o rio até à terra dos filisteus, e até ao termo do Egito.

    Também o rei fez que houvesse prata em Jerusalém como pedras, e cedros em tanta abundância como os sicômoros que há pelas campinas.

    E do Egito e de todas aquelas terras traziam cavalos a Salomão.

    2 Crônicas 9:25-28

    Perderam tudo e agora tentam recuperar seus territórios...

  • Vc não consegue entender qnd Jesus manda vender tudo que tem ??

    Ele deu um exemplo ao mostrar o qnt muitas pessoas se apegam ao dinheiro, sendo incapazes de colocar como prioridade a obra de Cristo, o amor ao próximo e suas necessidades.

    As riquezas de Salomão, foram acrescidas mais e mais por Deus, pois Salomão pediu a Deus apenas "sabedoria", porém, Deus lhe concedeu riquezas.(1 Reis 3:11-13).

    O que eu acho ?? vc deveria ler, analisando todo contexto existente, e não somente fazer a leitura.

    Os contextos são importantes de serem conhecidos, pois dão uma grande noção do que acontecia na época com os povos, como eram as leis, os costumes, etc.

    Porém, Jesus deixou um novo mandamento que diz respeito ao amor ao próximo.

    A Faixa de Gaza continua, devido à falta de amor no coração do ser humano, que preferem guerras ao invés de paz e amor.

  • procure entender

    existe A/C e D/C

    muita coisa mudou depois da vinda de Cristo

    nós podemos ser salvos!!!!!

    deviamos estar muito felizes, se pudessemos entender o que isso significa

  • Cara é isso msm, prega td de ruin pq as pessoas daquele tempo eram mt ignorantes então pregam até hj para q as pessoas continuem ignorantes

Sign In or Register to comment.