Nintendo DS LITE, existem Flash Cards especiais para rodar jogos de GBA?

Meu DS LITE está mofando aqui... tenho um acekard 2... pesquisei e não consegui emular jogos de GBA nele... Enfim, vi videos no Youtube do pessoal que usam uma especie de Cartucho de GBA... mais que contem Cartão de memoria para jogar as roms pra ele... Gostaria de saber o nome, e se é real... e onde encontro para comprar.

Comments

• Via slot 1 é impossível rodar GBA. Isso porque a memória RAM que o sistema usa via slot 1 não é suficiente para os jogos de GBA, mesmo sendo o DS um sistema superior e mais novo que o GBA. No DS Lite, existem duas formas de jogar GBA através de flashcards: uma é através de dispositivos do slot 2 que suprem a carência de memória RAM do slot 1. Aí você pode rodar jogos de GBA que estão no cartão de slot 1. O mais comum nesse esquema é o EZ Flash.

Tem vários EZ Flash. O mais novo, o "V", é só um add-on que faz o papel que eu expliquei acima e você vai usá-lo junto a um flashcard de slot 1. Há outros, mais antigos, que rodam no slot 2, e que vem com entrada para cartão SD e abre uma firmware, como se fosse o Acekard. Esses dispensam o flashcard de slot 1, mas são bem mais raros.

A outra forma de rodar GBA no Lite é através de algum flashcard que integre a referida memória RAM. O mais comum é o DSTWO. Mas ele não roda GBA, ele emula GBA. Há uma diferença e você vai senti-la.

• Olá !!!

Existe sim, e roda no Slot 1, o nome do flashcard é "SuperCard DSTWO" que permite deixar residente no seu próprio EOS (Kernel) não só o console GBA, como também o SNES e os jogos rodam perfeitamente (mesmo que emulados). Além do mais permite instalação de emuladores como MAME, Game Boy, Game Boy Color, Atari, MSX, Apple2 e outros consoles.

Os Games (roms) dos emuladores ficam juntos com as roms do DS no cartão de memória micro SD que está inserida no flashcard, só que ficam alocados em pastas separadas.

Abaixo link do fabricante com os detalhes do GBA:

http://eng.supercard.sc/manual/dstwo/plugin/gba.ht...

Para você adquirir o flashcard SuperCard DSTWO, você encontra em sites como o mercado livre, toda oferta, etc ou também em lojas de games especializadas. É um pouco mais caro que os outros flashcards comuns mas compensa pela estabilidade, funcionalidade e versatilidade de opções que oferece.

Espero ter te ajudado,

abc

• O Acekard não roda os jogos de GBA.

O nome do cartucho que roda, o que se usa no Slot 2 é EZ Flash 3 in 1 (creio que é isso.)

É isso

Espero que tenha ajudado.

• kara pelo que eu saiba tem um Flash card de DS que emula o GBA constantemente,mas não me lembro o nome,existem varios,eu acho que o ACE3DS roda emulador de GBA sem precisar de um flash card de gba,e de snes e varios outros emuladores tambem,espero ter ajudado ;D

Sign In or Register to comment.