sou rapper e quero saber se eu posso gravar uma musica rap em cima de uma base de augum rapper?
ja perguntei a muintas pessoas e as pessoas me falarao que eu posso sim mais eu queria saber de vocẽs ae posso sem ser multado ou pagar direitaos autorais
eu não vou lançar um cd oficial não
eu so vou fazer um cd de divulgação posso ou não?
meu facebook e : Da Silva Herreira
Comments
mano , eu acho que se vc botar um tom a mais na tal batida , ja não vai
ser mais uma cópia da batida de um outro rapper ,
pq esse barulhinho de nada vai te dar o direito de fazer o que quiser com a batida ... táligado?
Pode sim! Muitos rappers fazem isso quando estão no começo, pelo fato de não terem o suporte suficiente para produzir uma batida. Então eles usam batidas de gringos.
Podes me ajudar a ser rapper? é o meu sonho desde criança e eu já sei fazer luta de rap e fazer e falar rápido. Sou um damo de 14 anos.meu face.João troops.pff
So pra complementar o que eu falei na outra resposta ...
A Melhor coisa a se fazer e samplear um som pegar um instrumental e dar uns retoques fica profissional ...
claro q sim... varior rappars fazem isso ... o exemplo disso é o MAG, hungria, bonde da stronda... e nao pagaram porr@ nenhuma...
acho q nao pode nao sei corre risco talvez adoroo rapper
Cara eu acho que pode sim, a maioria dos rappers fazem isso, eu acho que vc só não pode registrar a música com a base pq aí vc teria que pedir autorização ao cantor para fazer isso, pq a música dele é registrada então se vc fizer ele pode te multar sim por isso, mas se for só para divulgar o seu trabalho não tem programas, mas no começo eu pegava as bases de músicas antigas, e aí não tinha problema, mas vc já deve saber que o youtube se vc colocar uma música no youtube vc vai ter problemas com direitos autorais, mas só no youtube, tipo se eu pegar uma base da música do 50 cent pra fazer meu rap e colocar no youtube eu vou receber uma mensagem de direitos autorais, então se vc for postar no youtube recomendo vc mesmo a fazer sua base.