TEM COMO FAZER UMA CADELINHA VIRA LATA APRENDER E ACOSTUMAR A COMER RAÇÃO ?
É QUE É O SEGUINTE TEM UMA CADELINHA LÁ ONDE EU TRABALHO QUE ELA SEMPRE ESTA POR LÁ, NA VERDADE O PESSOAL LA JÁ ATÉ ADOTOU ELA ELES DÃO COMIDA E ÁGUA TODOS OS DIAS E ELA ACOSTUMOU E NÃO SAI DE LÁ E AINDA BEM PELO MENOS ELA ARRUMOU UM LUGAR PRA FICAR.
MAS ACONTECE QUE ELA SÓ COME COMIDA A ******** COME DE TUDO MESMO ATÉ DOCES, MAS NÃO COME RAÇÃO NEM A PAU,EU JÁ COMPREI RAÇÃO UMAS DUAS VEZES E LEVEI PRA ELA MAS ELA NAO COME MESMO MAS SE EU DER OUTRA COISA ELA COME
ENTÃO EU QUERIA SABER COMO EU FAÇO PRA ELA COMEÇAR A COMER RAÇÃO POIS ASSIM EU SEMPRE COMPRA E LEVAR PARA ELA
Comments
Em primeiro lugar, não vai adiantar vc dar ração e outros darem porcaria... vai ter que ser trabalho em conjunto....
Cozinhe um pouco de carne ou frango (apenas água e a carne/frango - sem sal, sem nada) deixe com um caldinho e coloque o caldo e a carne na ração... não dê mais nada... ela irá resistir um pouco (pode até ficar 24h sem comer sem problema , se não for filhote. Filhotes não podem ficar tanto tempo sem comer)... Vá diminuindo gradativamente a quantidade da carne na ração até ela passar a comer pura... Se ela não comer pura mesmo assim, dê sempre com um pouquinho de carne e caldinho.
Cachorros também podem comer legumes e algumas frutas (as não acidas) como maça, banana e mamão...
Doces são um veneno... o chocolate, por exemplo, pode matar o cachorro... e não importa a quantidade, apenas um pedacinho é suficiente para mata-lo...
Se a cachorra passar mais de 24h sem comer... sinto muito, você terá que dar comida para ela... mas assim... tudo sem sal e sem tempero nenhum... faça arroz com legumes e carne... cozinhe os legumes e o arroz junto com a carne para ficar o gostinho... varie bem os legumes e as carnes (menos de porco)... fígado, frango, contra filé, carne moida de segunda... e ofereça as frutas (não dê uva ou frutas ácidas)...
Boa sorte!!!!
dá sim, olha já tentei isso com os cachorros da minha avó e deu certo, só que ela começou botar comida de novo p eles com pena, pq acha que a ração n mata fome de cachorro. rsrsrsrsrsrsr
Vc n pode ter pena, converse com o pessoal p ninguém da comida, com a ração disponÃvel de fome ela n vai morrer pq quando realmente tiver com fome ela comerá. No começo será difÃcil mas seja firme pois isso será melhor para ela. nunca se deve dar doce a cachorro. boa sorte!
eh so tirar a comida e colocar raçao va misturando aos poucos daqui um pouquinho ela vai estar comendo so raçao...
VEJAM MEU CANAL NO YOUTUBE
LOGO,LOGO ESTAREI MOSTRANDO COMO TREINAR SEU CÃO
E SE POSSÃVEL SE INSCREVAM E DIVULGUEM MEUS VIDEOS
OBRIGADO!
CANAL DO YOUTUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=OmdBFyO1lRA&feature...
tem possebilidade sim
Olá, sim da para fazer uma vira-lata comer ração, pq a minha cachorrinha é vira-lata e come ração, pois quando ela chegou aqui em casa ela era uma cachorra muito maltratada, não comia só apanhava, e etc... No começo ela não comia pois ela queria comer o que agente comia, mas só que pra ela comer eu fiz assim, eu peguei ela coloquei tipo, no meu quarto peguei um pouco de ração na minha mão e fui dando um por um pra ela ela fazia uma cara feia pra ração, se ela comia toda a ração eu dava uma coisa gostosa pra ela comer, mas se ela não comesse eu não dava nada ai ela foi vendo que eu não estava dando nada de comida pra ela e ela comeu a ração....!
Espero ter te ajudado...!
Amigo, vou aproveitar suas respostas, pois estou com o mesmo problema. Adotei uma vira-latas, que não come ração de jeito nenhum. Já troquei as marcas, e nada.... só quer saber da comida que estamos comendo. Não temos sossego na hora do almoço, ela fica perto, olhando e como que pedindo comida.