Duvidas na formatação de um pc?

é o seguinte quero formatar meu pc só que ele esta com o windows vista e quero colocar o windows xp profissional e tenho todos os cd de Drive do pc será q vou conseguir estalar esses Drive no windows xp c naum como consigo os drives para o windows xp?

Comments

  • Concordo com o Junior , deve ter só os drives do windows vista..

    mas se vc procurar no site do fabricando lá tem certo

    a partir do ****** da sua maquina.. se for arquitetura fechada que acho que é o caso ..

    é importante saber que para formatar vc tem que remover a partição pois para fazer um Donwgrade (tirar o vista e ir para XP ) é necessário criar a partição nova certa.. com certeza funciona vc colocando windows XP direto e deletando as partições , mas, em um futuro não muito distante vc vai ter problemas...por isso é recomendado antes de começar seguir pelo menos 1 dos passos abaixo ...

    Bom ,

    1.como vc vai precisar remover a partição.. utilize o CD do windows 98 , baixe o DOS coloque em um pen drive...

    das duas maneiras vc vai conseguir acessar o DOS ,

    lá .. vc digita "FDISK"

    vai aparer "S" ou "N"

    vai ter a terceira opção que é a de excluir a partição ... tire todas... delete todas... importante ficar atento .. a partição "Não DOS" e a partição "DOS" as duas devem ser excluidas..

    após fazer isso ..pode reinicar a maquina e instalar normalmente seu windows , não vai travar ...... vc deve criar uma nova partição NTFS ...e pronto!!

    caso a 1 não funcionar

    2. Utilize o linux para deletar as partições e criar uma FAT32 após a formatação , coloque o CD do windows e mais uma vez formatar mantendo a NTFS...

    3. Você pode usar um programa que gerencia a partição como partition magic , existe alguns com boot´s via dos.. é só fazer o mesmo processo destuir as partições e criar novamente..

    4. com Hd ligado em outra maquina vá até Painel de controles>>Ferramentas administrativas>>GErenciamento do computador>> Gerenciamento de disco..

    lá vc vai encontar seu HD é só destruir as patições dele e criar novamente..

    Todos os programas que vc vai precisar.. pode achar por programas p2p .. como Ares , emule

    ou sites como baixaki , superdownload....

    lá tem os linux ou o DOS ... para executar o que vc precisa...

    Espero ter ajudado!!!!

    Um abraço e boa manutenção !!!!

  • OOOOO, Adriano ta me ouvindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Vc está fazendo uma boa investida. Tenho uma pergunta: é notebook ou desktop? Pois se for notebook é mais complicado.

    Normalmente, os CD's de drivers que vêm junto com um computador oferecem drivers para diversas plataformas Windows, como o 98, 2000/XP e Vista. Atualmente está mais vindo para estas duas últimas.

    Mas se não tiver, vc tem que baixar direto do site do fabricante do hardware. Se tiver problemas para identificar algum componente, utilize um programa diagnóstico, como o Everest para identificar este hardware.

  • Olha

    Provavelmente esse CD e Para o Windows Vista

    Entra No Site da Sua Placa Mãe

    e Pega os Suportes Para o Windows Xp

    Caso Contrario

    Você nao poderá formatar e ficar com os drivers

  • talvez esse cd só tenha os drives para o win vista;

    veja no site do fabricante se tem suporte para o win xp

Sign In or Register to comment.