Deus onipotente,poderia salvar as 21 MILHÕES de vidas que Hitler matou(termine de ler nos detalhes)?
Deus poderia salvar milhões de pessoas que Hitler matou?Por que ele não o fez?Ele é ONIPOTENTE pode fazer TUDO,sabe o que significa TUDO?Ele voltaria no tempo sei lá,nós nem íamos notar a diferença
"HA MAS QUEM MATOU FORAM HOMENS NÃO DEUS" (disse o ignorante)
É QUEM MATOU FORAM HOMENS QUE DEUS JÁ SABIA O DESTINO!
HL
reenviado
Comments
Eu não sei ,mas to começando a achar que foi melhor assim , imagine o mundo cheio de gente não ta tendo espaço para todos nós habitar , eu acho até que o Hitler foi só um testa de ferro , quem realmente fez isso foi um líder dos iluminati kkkkkk
Ta parey , agora é sério eu acho que de tempos em tempos tem que haver uma guerra , uma matança pra eliminar seres humanos pq quando Deus disse :"crescei e multiplicai-vos " Ele não sabia que multiplicaríamos tanto !
Num ta cabendo mais habitantes na terra HL!
Deus está acima do plano da morte, para Ele vc estando vivo ou morto Ele te vê como VIVO, logo o problema não é aqui enquanto se está vivo (na carne), mas quando você morre e tem que se apresentar para o juízo cara-a-cara com o Senhor dos Exércitos.
O holocausto, aos olhos do Espiritismo, jamais poderia ser visto nem como castigo divino, nem com resultado da omissão ou da ausência de Deus, que não podem servir d explicação para os genocídios perpetrados pelos nazistas, não só em Auschwitz, como nos inúmeros outros campos de concentração espalhados pela Europa.
Existe, não obstante, uma explicação doutrinária para acontecimentos semelhantes. É de ver-se que salvo melhor e mais abalizado juízo ocorreu, na hipótese, mais um resgate ou provação coletiva dos que periodicamente, alcançam grupos de espíritos afins, que reencarnam como membros do povo judeu. Isso não implica, contudo, que tais espíritos sejam sempre os mesmos que sofreram os cativeiros no Egito e na Babilônia, que foram massacrados por Tito na tomada de Jerusalém no ano 70, que sucumbiram no cerco ( Massada, ou foram vítimas das Cruzadas ou da Inquisição na Espanha ou Portugal, tendo em vista a reencarnação e a lei de causa e efeito Algozes de ontem, vítimas de hoje tais espíritos vêm sendo, no decurso dos milênios, sucessivamente substituídos na verdadeira "operação resgate", que significa fazer parte desse povo.
De mais a mais, o Velho Testamento é uma verdadeira coletânea de massacres cometidos pelos israelitas contra seus inimigos, contando, invariavelmente com o beneplácito e até com a colaboração de Javé, fato enaltecido como sua especial demonstração de apreço e de predileção para com o povo de Israel. Não há, contudo, justificativa para a conduta dos nazistas em relação aos judeus. A eles não competia a execução do seu carma coletivo, porquanto a Justiça Divina dispõe de mecanismos próprios para a consecução de seus fins, prescindindo de toda e qualquer ação humana que vise a substituí-los.
O mais importante nem era ser onipotente, mas onipresente.
Se deus é onipresente e está em todos os lugares, por que ele assistiu tudo de braços cruzados? Eis a questão...
Se não fosse pecado european até acharia graça disso tudo q european li , principalmente da resposta do Rick , mas eu ri dele sim , só q devo lhe dizer que ninguém entende as coisas de Deus.
Acredito em Deus.Preciso pensar melhor sobre isso.
Vc até que tem razão.
sei lá vai ele deve ter o seu motivos..
Deus pode sim fazer qualquer coisa que ele queira se ele não fez foi por rasoes que so ele precisa saber tudo que ele faz tem algum proposito o qual nos meros seres humanos somos incapazes de entender sao misterios de Deus Deus se quisesse te convenceria e forçaria a ama lo incondicionalmente sem se questionar mais nao é isso que ele quer entende?deus deu livre arbitrio aos homens para que eles tenham a oportunidade de provar seu amor e sua obdiencia
Sim,bastaria ele levantar o dedo mindinho e Pliinn,pronto!
Bastaria fazer isso e ele poderia destruir esse universo,construir outro exatamente igual só que dessa vez ele poderia não colocar a tal árvore do conhecimento,e pronto,estaríamos até hoje no Éden.Tudo isso de forma instantânea.
Como Deus não existe,isso não é possível e nunca acontecerá.
dels escreve serto por linhas tortaz