"Vê se você concorda, Maradona é melhor ou foi melhor do que Pelé"?
O jornal inglês elaborou uma lista com os dez melhores jogadores da historia das copas do mundo.
E o jogador "MARADONA", esta na frente do rei PELÉ, que ficou em segundo lugar e o alemão Beckenbauer em terceiro lugar.
Mais o que eu fico imaginando é que o Maradona em 1986 na copa do mundo fez o famoso gol da mão de Deus, e justamente contra a inglaterra.
Será que os ingleses já esqueceram desse fato.
fonte...Yahoo esportes.
Comments
Bom dia KAPILÉ! bem, sou sincera nas respostas, nada de bairrismo, amo meu Brasil...Pelé foi muito bom na época dele...mas convenhamos Maradona também é muito bom, corre rápido e seus dribles são espetacular...Maradona ama a "pátria dele", nunca abandonou sua familia e sincero fala o que pensa , não é hipocrita, não puxa o saco da imprensa...seu único problema foi as drogas que o tirou do cenario de futebol...os dois jogadores são bons...abraços!!
Perfeito, devem ter levado em conta toda sua historia. Pele jogou na epoca que se amarrava cachorro com linguiça e inteligentes nao jogavam bola. Maradona apesar de drogado ( so prejudicou a si mesmo ) nunca abandonou sua familia, sua seleçao, ainda por cima foi campeao por seus clubes, sua seleçao, jogou contra os melhores e mais preparados jogadores do mundo e foi idolo e campeao num time pequeno e na Europa. Maior e melhor jogador que vi jogar. Nao existe ninguem proximo de Maradona, nem Messi, muito menos o pipoqueiro Ronaldinho e o amarelao Zico que nunca ganhou nada na seleçao ainda perdeus penaltis que eliminaram o Brasil.
Eu acho que maradona e pele são de épocas diferentes, eu acho tão difÃcil isso de escolher um melhor. Eu fico imaginando o pele jogando hj, eu acho que ele não iria se sair tão bem como se saiu na epoca, explico o porque: Antes não existia o preparo tão rigoroso dos atletas, os zagueiros não eram essa muralha que são hj em dia, claro que o pele tinha ( ou tem) muito talento mas eu acho que as coisas não seriam tão fáceis para ele assim.
Se olhar a importância que tiveram para suas respectivas seleções o maradona realmente foi melhor que o pele nas copas do mundo, eu concordo com o jornal inglês.
Agora em relação a "mão de deus" eu acho que se não esqueceram eles foram bastante imparciais o que merece admiração.
abraço.
Acho q esse jornal se enganou...
Zico e melhor q maradona !! (y)
procurem no youtube zico e o gol q pele não fez !
isso é coisa de inglês, dominaram o mundo no seculo 19 a base de canhões, e se "acham", exploraram a mão de obra escrva da Ãfrica, por séculos , a riqueza deles foi feita pela força e pela e pelo sangue dos outros.
essa lista deve ser enfiada naquele "lugar".
ele teve o estilo dele foi melhor nakilo.... agora como um jogador completo pele ganha de letra
Não foi, não é e jamais será melhor q o Pelé!
Até pq são de épocas diferentes... na época do Pelé, ele foi absoluto!
Beijinhosss cancerianosss