Minha ex esposa ta entrando com açao revisional de alimentos como proceder?

E o seguinte pago a pensao estipulada pela justica. so que e ex ta querendo que alem disso eu auxilie com mais ajuda de custo do meu filho, so que nao seria viavel, uma vez que ela trabalha , e eu tambem tenho custos, caso o juiz acate tem como eu recorrer da decisao?

Comments

  • Yoseph, a lei brasileira é clara.

    A pensão de alimentos deve ser calculada tendo como base o rendimento mensal do marido, dentro do necessário à subsistência do alimentando (isto é, do filho) e não ao que sobeje.

    Foi bastante sábio o legislador neste ponto.

    Ainda não vi nenhuma ex-esposa satisfeita com a pensão de alimentos que recebe do ex-marido.

    Entretanto, como se trata do seu filho, veja se não é possível a você pagar mensalidade de colégio, por exemplo, ou fazer um supermercado caprichado com itens que ele mais gosta de comer (mediante recibos que ficam em seu poder).

    Abraço cordial do

    Discípulo.

  • Prezado,

    Vc deverá comparecer na audiência com um advogado. Há possibilidade de rebater as teses, comprovando que ela trabalha, etc. Se o juiz acatar, tb cabe recurso. Espero ter ajudado [email protected]

  • Conteste a ação, faça ao mesmo tempo uma ação para requerer a guarda da criança, e depois disto peça pensão para a ex, quero ver se ela vai gostar.

  • só o seu advogado pode recorrer da decisão , apresentando provas de que ela também trabalha ,e, um aumento dessa pensão ,abalaria sua situação financeira.peça uma prestação de contas ,com os gastos da criança ,para compará -la com o que você dá e com o que ela ganha.consulte um advogado ,acho que é mais ou menos assim.

  • My friend Ex-mulher é para sempre, também sou separado e pago pensão, contrate uma boa advogada (mulher) prá te defender porque só elas sabem exatamente o que fazer nesses casos. Boa sorte.

  • Olha procure um advogado qd vou ao juiz...A responsabilidade do filho sao dos dois...50/50% se voce faz sua parte estipulada pela justica nao se preocupe.

  • conteste a ação e prove que o que ela estar pedindo é absurdo.um abraço

  • Proceda com honestidade.

  • Se vc sabe, tem consciência que ela tem direito, tente um acordo e da próxima vez pense uns trocentos centilhões de vezes antes de casar..

  • não va a audiencia sem um advogado

Sign In or Register to comment.