Causa & Efeíto... Só quando te convém?

Como você já sabe não há efeíto sem causa. Daí o principal argumento criacionista: o universo; tudo & nós mesmos como principal evidência do criador(deus).

O universo ter um criador implica que o criador também tenha que ter sido criado; lembre-se que não há efeíto sem causa; portanto o criador também deve ter sido criado; provavelmente por um criador anterior a ele; maíor e maís poderoso aínda(criador do criador!)

E agora criacionista? !

Causa & Efeíto só vale quando te convém? ! = )

Obrigado.

Aguardo ataques; ofensas & exclusão.

Comments

  • A causalidade é utilizada tanto na ciencia como na teologia, que a usa para provar a existencia de Deus. Eu tenho em mente que Deus é uma questão sumária de fé. Alguns dizem que a causalidade é apenas um hábito com a qual a nossa mente associa a realidade, em suma, a causalidade também é um ato de fé.

    Parabéns pela sua pergunta.

  • Pegou todos pelo pé!!

    valeu!!

  • E quem é o criador do criador do criador, continue nesse esquema, e quando vc se cansar encontrará Deus, que é o ser supremo, que nunca foi criado, pois se tivesse sido criado não seria Deus, e então o ser que o criou o seria, e quem criou esse outro ser, ai vc vai perguntando e respondendo até enfim concluir que Deus criou tudo. abraços

  • Olha, não sou criacionista... sou espírita... mas, a sua lógica está errada...

    veja só:

    Deus é infinito em todos os seus atributos.

    Se não for, pode existir outra entidade que o é, então, esta outra entidade passa a ser Deus...

    Deus é eterno, sempre existiu, por toda a eternidade... Se foi criado, é pq existe outra entidade que existe antes dele, então essa entidade é Deus...

    E por aí vai, para a bondade, a misericórdia, amor, caridade, etc, etc, etc.

    O que dá para ver, é que não fazemos a menor idéia do que seja Deus.

    O ser humano, no alto de sua prepotência, incute em Deus qualidades humanas para poder dizer que somos iguais a Ele.

    Deus não necessariamente tem mão, olhos, boca, dedo...

    Deus é uma entidade que não entendemos, apenas temos a intuição de sua existência.

    Mas uma coisa é boa... vc já começou a discutir religião, oq é muito importante, para que vc possa ter uma fé raciocinada.

  • você só esqueceu de um detalhe: " com certeza o Deus que temos é um ser sobrenatural, com capacidade de ser imutável, invisível, unipresente, uniciente e onipotente.....

    Todos sabemos desde o princípio de nossa fé que Deus é poderoso e não é natural como nós.

    Todos exigimos da ciência pois já que pra ela tudo é na base da comprovação científica, então que ela prove com mais clareza tudo o que diz respeito ao criacionismo.

    Já Deus, meu amigo.... estamos falando de um ser sobrenatural.... é mais lógico achar que ele é incriado pois ele não é comum, ao contrário da Ciência.

  • como vc vai explicar a Deus mano se ele criou as coisas materiais DEUS é Espírito simplesmente ele é EU SOU O QUE SOU causa e efeito é teoria nem sempre é assim ...é cadê o elo perdido isso ñ existe macaco é macaco e homem sempre foi homem e pra vc saber o DNA mais parecido com o DNA humano é o do rato tanto é que vacinas são testadas em ratos + continue assim uma hora vc encontra com DEUS.fuiis.

  • A Causa e Efeito é de um julgamento rapido e preciso, se a tua boca proferir uma má palavra logo aparecerá seu efeito, se voce quizer magoar alguem pode crer que isso terá retorno, por exemplo que se a causa for um crime o efeito será tua prisão, isso nada tem haver com Deus, isso tem haver com a criação dos homens e suas escolhas...

  • Nada sei a respeito de um criador do Criador.

    Mas sem duvida vc é o criador de um criador do Criador.

    Criativo heim! Seu criador de caso!

  • se não sabemos nem o que comemos dia 25 de março de 2009,como queremos entender os mistérios da vida?

    É mais fácil caber toda água do mar dentro de um buraquinho,que Deus caber no intelecto humano.

    Paz e bem

  • Se vc for ver por essa lógica nada tem começo.Ah e Deus não precisa de criador, talvez se vc se convertesse entenderias melhor.

    João 20:29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

Sign In or Register to comment.